PUBLICIDADE
Topo

Pensando também na Liberta, Inter enfrenta o Aimoré no Gauchão

09/03/2019 15h11

É hora do Internacional voltar novamente as atenções para o Campeonato Gaúcho onde, nesse domingo (10), o Colorado recebe no Beira-Rio a equipe do Aimoré pela nona e antepenúltima rodada da fase classificatória do torneio estadual.

Nesse momento, o Inter está na segunda posição com 16 unidades, quatro atrás do vice-líder e rival Grêmio que joga nesse sábado (9) com o São José na Arena. O Aimoré, por sua vez, é o quinto colocado com 12 pontos e pode ficar mais perto de garantir a vaga no mata-mata do Gauchão com uma vitória em Porto Alegre.

Apesar da necessidade de mudança de foco, a escalação que deve ser colocada em campo por Odair Hellmann demonstra que, na verdade, a preocupação maior está na segunda rodada da Copa Libertadores contra o Alianza Lima-PER na próxima quarta-feira (13).

Por isso, nenhum atleta que começou como titular no triunfo por 1 a 0 frente ao Palestino-CHI em Santiago é cogitado para iniciar o embate desse fim de semana. Em compensação, nomes como D'Alessandro, Neílton e Rafael Sobis terão a possibilidade de ganhar rodagem e ritmo de jogo.

A única dúvida mais latente ficou por conta do lateral-direito Bruno em função de um fato de última hora. Na atividade da última sexta-feira (8), ele saiu mancando ao torcer o tornozelo e ainda não tem seu quadro clínico devidamente esclarecido. Em último caso, Heitor ocupa a vaga.

Por sua vez, enquanto o atacante Elias volta de contusão, o treinador do Índio Capilé, Gelson Conte, praticamente tem descartada a chance de contar com a volta do também avante Ferreirinha.

Esporte