PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Palmeiras testa elenco em Mirassol e pode terminar rodada já classificado

09/03/2019 08h00

Neste sábado, às 16h30, o Palmeiras vai a Mirassol, enfrentar o time da casa, em um compromisso exatamente entre dois jogos da Libertadores. Por conta disso, o torcedor não deve esperar ver os principais jogadores em campo. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari tem mais uma chance de provar a capacidade de seu exaltado elenco, e em um jogo no qual o clube pode já garantir a sua classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista.

O Verdão entra nesta antepenúltima rodada da primeira fase do Estadual na liderança do Grupo B, com 18 pontos, a cinco do Novorizontino, terceiro colocado da chave e fora da faixa de classificação. Se o atual campeão brasileiro vencer neste fim de semana, ficará inalcançável caso o Novorizontino não ganhe, em casa, do São Caetano, na segunda-feira.

Somar três pontos em Mirassol também mantém o Palmeiras com possibilidades de terminar esta fase com a melhor campanha do Paulista. O Santos, que enfrenta o Corinthians, neste domingo, tem quatro pontos a mais. Se o Verdão (dono da terceira melhor campanha, atrás do Red Bull nos critérios de desempate) não vencer neste sábado e o Peixe ganhar o clássico, abrirá sete pontos de distância, e o Palmeiras só poderia somar mais seis pontos.

Terminar a fase de grupos com a melhor campanha do Campeonato Paulista é um passo importante para decidir o mata-mata em casa. Os pontos somados ao longo de toda a competição são considerados para garantir que, quem teve o melhor desempenho, atue como mandante nas partidas de volta da semifinal e da final - nas quartas-de-final, a decisão já será na casa do líder da chave, que enfrenta o segundo colocado do grupo.

Mas tantas contas são insuficientes para Felipão abrir mão de alternar escalações. O time que bateu o Junior Barranquilla na quarta-feira, na Colômbia, por 2 a 0, na estreia da equipe na Libertadores, deve ser repetido na terça-feira, no Allianz Parque, diante do Melgar, do Peru, pela segunda rodada do torneio continental. Por isso, nomes como Dudu, Ricardo Goulart, Gustavo Scarpa, Bruno Henrique e Felipe Melo não devem jogar neste fim de semana.

- A Libertadores é uma competição que não tem como fugir: é mais falada e comentada, um assunto maior. Mas, entre nós, é normal. Estamos jogando todos os jogos na mesma intensidade e forma. É claro que tem alterações de time. Esse rodízio foi feito mesmo antes da Libertadores e o Felipão vai manter dessa forma. Estamos bem tranquilos e sabemos a importância do Campeonato Paulista - disse Moisés, provável titular neste sábado.

O treinador deve dar chance a atletas que buscam afirmação na temporada, como o meia Lucas Lima e o recém-contratado atacantes Felipe Pires. O elogiado e farto elenco do Verdão terá o teste diante de um adversário que iniciou a rodada com a quarta pior campanha do Paulista, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Esporte