PUBLICIDADE
Topo

Em grande fase, Diogo comanda vitória do líder JDT na Malásia

09/03/2019 18h15

Em pouco tempo no futebol malaio, Diogo já vai se transformando no líder técnico da equipe do Johor Darul Ta'zim. Neste sábado, o brasileiro mais uma vez brilhou no triunfo do JDT sobre o PKNP, por 3 a 0, que consolidou a equipe na liderança da Superliga da Malásia. Na partida, o brasileiro participou de um gol e sofreu dois pênaltis, tendo convertido uma das cobranças.

Agora, o camisa 8 soma cinco gols e três assistências em apenas sete jogos disputados - ele marcou nas últimas três partidas do time.

- Foi uma vitória importante, pois nos últimos jogos vínhamos conseguindo bons resultados, mas estávamos tomando alguns gols. Hoje foi diferente, pois fizemos três e não tomamos nenhum, algo que nos fortalece na liderança do campeonato e também nos dá confiança para o próximo jogo, na terça-feira, contra o Gyeongnam, pela Liga dos Campeões da Ásia - analisou Diogo, mencionando o fato de que o JDT fará sua segunda partida pela fase de grupos da competição asiática, sendo o primeiro duelo disputado diante dos torcedores malaios.

Na rodada de estreia o JDT perdeu para o Kashima Antlers, no Japão, por 2 a 1, num jogo parelho e que contou com gol do brasileiro, que entrou para a história do clube ao marcar o primeiro gol do JDT em jogos da Liga dos Campeões da Ásia.

No duelo deste sábado, o brasileiro comandou as ações do JDT. Logo aos 26 minutos do primeiro tempo, após finalização do ex-jogador do Palmeiras, o goleiro adversário defendeu e no rebote o argentino Leandro Velázquez abriu o marcador.

Depois, aos 35, Diogo sofreu o pênalti e ele mesmo, com categoria, converteu para ampliar o placar. Cinco minutos depois, o atacante sofreu outro pênalti e o também argentino Gonzalo Cabrera fez o terceiro do JDT.

Com o resultado, o time manteve a liderança isolada da competição, com 16 pontos ganhos em seis rodadas disputadas, e segue invicto (cinco vitórias e um empate).

- Estou muito feliz com minha atuação, pois cada vez mais estou entrosado com os novos companheiros, e isso ajuda bastante no decorrer da temporada - finalizou o atacante, que chegou ao clube malaio em janeiro de 2019, após quatro anos de sucesso no Buriram United, da Tailândia.

Esporte