Dortmund vence, mas perde a liderança, por conta de saldo de gols
O Borussia Dortmund venceu o Stuttgart, neste domingo, por 3 a 1, com gols de Reus (pênalti), Paco Alcácer e Pulisic. A vitória, porém, não foi suficiente para manter a liderança do Campeonato Alemão: o Bayern venceu o Wolsfburg, por 6 a 0 e ficou com a primeira colocação, pelo saldo de gols. O gol do Stuttgart foi marcado por Kempf e a equipe segue o jejum de 12 anos sem vencer o Dortmund.
Início positivo
O Borussia Dortmund começou a partida no ataque, sem sofrer muita pressão do Stuttgart, que se limitou a defender e não oferecia perigo. Hakimi foi um dos mais acionados, enquanto Sancho era o principal criador de jogadas. Apesar do domínio, faltou concretizar as oportunidades.
Pressão
No início do segundo tempo, Sancho sofreu pênalti e Reus, com categoria, converteu, para colocar a equipe na frente do placar. A tranquilidade, porém, durou pouco: Kempf, de cabeça, empatou o marcador e aumentou a pressão em cima do Dortmund.
A vitória veio
Nervoso, o Borussia criava chances, mas faltava eficiência. O Stuttgart crescia na partida e equilibrava a partida. Alcácer, porém, já próximo do fim da partida, fez o gol da virada, após bate rebate dentro da área. Os visitantes sentiram o gol e, já nos acréscimos, Pulisic deu números finais a partida, após assistência de Götze.
Adeus liderança
?O resultado, porém, não impediu que o Bayern assumisse a liderança. Os Bávaros venceram o Stuttgart, por 6 a 0 e ficaram com a primeira colocação, no saldo de gols. ?Na próxima rodada, o Borussia enfrenta o Hertha Berlim, no próximo sábado (16/03), às 14h30, enquanto o Stuttgart recebe o Hoffenheim, no mesmo dia, às 11h30
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.