PUBLICIDADE
Topo

Wagner Leonardo celebra estreia na equipe profissional do Santos: 'Sonho'

08/03/2019 18h52

Além da goleada por 4 a 0 sobre o América-RN e a classificação para a Terceira Fase da Copa do Brasil, a noite da última quinta-feira ficou marcada pela estreia de mais um Menino da Vila: o zagueiro Wagner Leonardo, de 19 anos, que foi a campo no segundo tempo da partida e falou ao site oficial do clube sobre esse momento especial na carreira.

- Você espera tanto por uma oportunidade, mas acaba nem acreditando quando ela aparece, né!? Comigo foi assim, na hora nem acreditei que era real quando o Sampaoli me chamou. Mas tem que estar preparado, treinei bastante durante todos esses dias para aproveitar essa chance da melhor forma possível - declarou o defensor.

Sua entrada foi aos 26 minutos da etapa final para substituir Gustavo Henrique, zagueiro revelado também na base santista. Para Wagner ter essas referência dentro do próprio elenco facilita o processo de maturação no estágio profissional.

- O Santos revela muitos jogadores ofensivos, mas também forma ótimos zagueiros, como Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo. Por virem do mesmo lugar que estou vindo, tenho os dois como minhas maiores inspirações na posição. A gente acaba tendo essa identificação maior por saber que eles passaram por tudo que eu passei até chegar aqui - afirmou.

Desde 2009 no clube, o defensor fez questão de recordar os momentos que passou até a estreia, na última quinta-feira, e agradeceu a todos que tiveram função essencial em sua formação como Menino da Vila.

- É a realização de um sonho, né!? Passa um filme na cabeça. Cheguei ao clube com 9 anos, através do Flávio Antunes, ex-jogador do Santos, e aprovado pelo técnico Emerson Ballio. Para chegar aqui no profissional a trajetória começa desde o sub-11. Passamos por muitas fases, tem lesão, que acaba sendo inevitável, sofremos com aquela incerteza também, mas minha família me ajudou bastante e consegui realizar esse sonho de estrear como profissional - concluiu Wagner.

O Santos treina nesta sexta-feira e neste sábado para definir o time titular e finalizar a preparação para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena. O duelo é válido pela 10ª Rodada da Primeira Fase do Paulistão-2019.

Esporte