PUBLICIDADE
Topo

São Paulo negocia empréstimo de Araruna ao Fortaleza

08/03/2019 10h46

Depois de Diego Souza, que deve ser anunciado pelo Botafogo nesta sexta-feira, o São Paulo está próximo de liberar o volante Araruna. O jovem de 22 anos negocia para defender o Fortaleza por empréstimo até dezembro.

Cria das categorias de base do São Paulo, Araruna ganhou suas primeiras chances como profissional em 2017, quando Rogério Ceni era o treinador. Hoje à frente do Fortaleza, o Mito pediu a contratação dele à diretoria há algum tempo.

Araruna é cria das categorias de base do São Paulo e joga originalmente de volante, sua posição preferida, mas foi opção para a lateral direita do Tricolor durante a maior parte de sua passagem pelo elenco principal. Hoje, está sem espaço nas duas posições.

O titular da lateral direita do Fortaleza é Tinga. No meio de campo, Ceni tem escalado Derley e Felipe. Todos foram campeões da Série B no ano passado e têm moral com o treinador, que deseja melhorar o elenco para a Série A.

O garoto tem contrato com o clube do Morumbi até dezembro de 2020. Ele disputou 53 partidas oficiais até o momento, sendo apenas quatro neste ano. Ele não marcou gols.

Esporte