PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras inscreve atacante da base em lista do Campeonato Paulista

08/03/2019 19h05

O Palmeiras fez uma nova inscrição no Campeonato Paulista que indica a chance a jovens do elenco para enfrentar o Mirassol, neste sábado. Entrou na lista "B", destinada a atletas vindos da base, o atacante Léo Passos, que tem treinado com o elenco principal desde que o clube foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Com Léo Passos, o Verdão passa a ter dez nomes na lista B, que não tem limitação de inscritos e permite somente a presença de jogadores da base entre 16 anos e nascidos até 1998, com pelo menos um ano de contrato com o clube (confira as listas do Palmeiras no Paulista abaixo).

O Palmeiras não divulga os jogadores relacionados para cada partida, mas é certo que o técnico Luiz Felipe Scolari poupará neste sábado boa parte dos jogadores que atuaram na vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, na quarta-feira. A opção tem como explicação, também, um novo compromisso pela Libertadores na terça-feira, contra o Melgar, do Peru, no Allianz Parque.

O zagueiro Vitão, que faz parte da lista de jovens, publicou vídeo em sua conta particular no Instagram destacando que viaja para Mirassol. A inscrição de Léo Passos é mais um forte indício de que ele também estará, ao menos, sentado no banco de reservas.

A partida fora de casa será pela décima rodada da primeira fase do Estadual, às 16h30. O último treinamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, sem a permissão de que os jornalistas pudessem acompanhar nenhum minuto da atividade.

Confira a lista de inscritos do Palmeiras no Paulista:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton

Laterais: Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Mayke e Victor Luis

Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan

Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo, Thiago Santos e Jean

Meias: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Lucas Lima, Moisés e Raphael Veiga

Atacantes: Deyverson, Dudu, Felipe Pires, Borja, Carlos Eduardo e Ricardo Goulart

Lista B (de jovens):

Goleiro: Matheus Teixeira

Lateral: Luan Cândido e Esteves

Zagueiro: Vitão

Volantes: Gabriel Menino e Patrick de Paula

Meia: Gabriel Veron

Atacantes: Yan, Aníbal e Léo Passos

Ficaram fora

Zagueiro: Juninho

Lateral: Fabiano

Volante: Matheus Fernandes

Meias: Guerra e Hyoran

Atacantes: Arthur Cabral

Esporte