PUBLICIDADE
Topo

Lateral do Flu Samorin declara que clima dificultou na adaptação

08/03/2019 19h21

O Fluminense Samorin estreia na temporada do futebol eslovaco. Neste sábado, o clube disputa a segunda divisão do futebol nacional e enfrenta FC Petrzalka, às 10h30, fora de casa. Com isso, o lateral direito Diogo, que já teve algumas passagens no elenco principal do Tricolor realçou a importância do tempo de preparação e afirmou que clima foi algo que dificultou no início.

- Chegamos no início do ano e foi importante este tempo até a estreia para a adaptação. Realmente é tudo diferente, incluindo o clima muito frio de inverno europeu. Mas aos poucos já vou me ambientando na cidade, com os costumes locais. Está sendo um grande aprendizado - disse.

Foram disputados três amistosos e Diogo sempre como titular. O jogador revelou que em determinado momento também atuou como zagueiro e celebrou a oportunidade de se aprimorar em outras posições.

- O objetivo principal deste período aqui no Samorin é ter uma sequência de jogos e ganhar rodagem. Além de poder ter a experiência de jogar em um país com um estilo de jogo bem diferente do nosso. E pelas minhas características isso é excelente. Sou um lateral que primeiro privilegia o setor defensivo e fico muito ligado nas questões táticas. E aqui na Europa tudo isso é trabalhado nos treinamentos de maneira incisiva - concluiu.

Esporte