PUBLICIDADE
Topo

Diego Souza, Neymar, Tchê Tchê... O resumo do vaivém desta sexta-feira

08/03/2019 20h11

A sexta-feira trouxe novidades no mercado brasileiro. Após longas negociações, o Botafogo, finalmente, oficializou a contratação do atacante Diego Souza. O São Paulo, por sua vez, está monitorando o ex-palmeirense Tchê Tchê, que está em baixa na Ucrânia. Já no cenário internacional, destaque para o interesse do Real Madrid em Neymar. O clube merengue está disposto a pagar uma enorme quantia para tirar o craque brasileiro do PSG. Confira o resumo do vaivém.

DIEGO SOUZA É DO FOGÃO

A negociação envolvendo Diego Souza, finalmente, teve um desfecho. Após longas negociações entre Botafogo e São Paulo, o atleta de 33 anos foi anunciado oficialmente, nesta sexta-feira, como reforço do Alvinegro. Ele será emprestado até dezembro de 2019 para o clube de General Severiano e utilizará a mística camisa 7 da equipe.

Diego Souza é um desejo antigo da diretoria do Botafogo, que buscou a contratação do atacante há algumas semanas. Inicialmente, o valor de uma dívida referente a contratação de Henrique Almeida, em 2013, foi um entrave, mas, com o passar do tempo, a negociação foi moldada sem esse fator estar envolvido. O atleta chegará ao Botafogo sem custos para o Alvinegro.

INVESTIDA REAL

Vivendo um momento turbulento, o Real Madrid já pensa na próxima temporada. Segundo o diário "Sport", o brasileiro Neymar é o escolhido de Florentino Pérez para tirar os merengues da crise.

De acordo com o jornal, o Real Madrid está disposto a fazer a transação mais cara da história do futebol. Os valores giram em torno de 350 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) para tirar o craque do Paris Saint-Germain. Os merengues já entraram em contato com Neymar. É aguardar os próximos capítulos...

NO RADAR DO SÃO PAULO

A pedido de Cuca, o São Paulo tem acompanhado atentamente os passos do ex-palmeirense Tchê Tchê no Dinamo de Kiev. Se o volante de 26 anos decidir retornar ao Brasil e o clube ucraniano se dispor a liberá-lo, principalmente se for por empréstimo, o Tricolor tentará a contratação.

O que pode pesar a favor do São Paulo é o fato de Tchê Tchê ter perdido espaço no Dinamo. Ele ainda não jogou em 2019 e só ficou no banco na primeira das cinco partidas oficiais do ano - contra o Olympiacos, na Grécia, pela Liga Europa. Nas outras, incluindo a derrota por 3 a 0 para o Chelsea nesta quinta-feira, não apareceu nem entre os relacionados.

CHAPE ACERTA COM GUM

Após período recebendo sondagens de clubes brasileiros, especialmente do CSA, o zagueiro Gum tem destino definido. Nesta sexta-feira, o jogador, de 32 anos, fez exames médicos e assinou contrato com a Chapecoense por uma temporada. O clube catarinense deve anunciar em breve como novo atleta.

O zagueiro Gum estava sem clube no momento por optar em não renovar com o Fluminense, onde atuou por nove temporadas. Desacordos financeiros foram a principal causa para que não houvesse a renovação. Agora, ele chega para reforçar o sistema defensivo da Chapecoense.

REPOSIÇÃO NA ROMA

Depois da saída de Eusebio Di Francesco, a Roma anunciou a contratação de Claudio Ranieri como novo treinador. O técnico já comandou o clube italiano entre os anos de 2009 e 2011, quando alcançou um segundo lugar no Campeonato Italiano. Seu último clube foi o Fulham, da Inglaterra.

O treinador italiano ganhou destaque com a conquista do Campeonato Inglês da temporada 2015/2016, com o Leicester. Na sequência, ele ainda passou pelo Nantes, da França. A Roma é a quinta colocada do Calcio, e passou por uma série de mudanças nesta semana após a queda na Liga dos Campeões. Além do técnico Di Francesco, o diretor esportivo Monchi também se despediu.

A NOVELA SEGUE

A situação envolvendo a Internazionale e o atacante Mauro Icardi pode ter um desfecho nos próximos dias. Isso porque clube e atleta se reuniram em encontro divulgado oficialmente pelas redes sociais da equipe de Milão.

Desde a chegada do técnico Luciano Spaletti ao clube, porém, Icardi tem sérios problemas de relacionamento com o comandante que acabaram "explodindo" com a mudança no posto de capitão antes pertencente ao argentino sendo repassado para o goleiro esloveno Samir Handanovic. Apesar da importância que o atacante sempre teve para a artilharia da Inter, tendo marcado 122 gols em 210 jogos, uma transferência não está totalmente descartada.

JORNAL ANTECIPA QUEM SAI NO PSG

O PSG deve renovar parte do elenco, segundo a imprensa francesa. Eliminado da Liga dos Campeões e com o título do Campeonato francês se encaminhando, a ideia seria iniciar logo ao plano de renovação.

Assim, ao mesmo tempo em que se especula a volta de jogadores que estão emprestados, ganha força a saída de outros. Diante das especulações, o diário francês Le Parisién se antecipou e produziu uma lista forte com prováveis dispensas.

-----> Confira a lista aqui

REFORÇOS PARA A CHAPE

De olho na sequência da temporada e preocupada com o desempenho do time em campo, a diretoria da Chapecoense agiu nos bastidores e, nesta sexta-feira, anunciou as contratações do meia Marcos Vinícius e do atacante Thiago Santos.

Agora, a Chape está na expectativa para confirmar a contratação de Rildo. O atacante já está em Chapecó e vai realizar os últimos exames médicos antes de assinar com o clube e ser oficializado como reforço.

DE TRICOLOR PARA TRICOLOR

O Fortaleza anunciou nesta sexta-feira a contratação de Araruna, volante e lateral-direito de 22 anos. Ele tem contrato com o São Paulo até o fim de 2020 e jogará por empréstimo no Leão até dezembro de 2019.

Araruna já não participou do treino do São Paulo na tarde desta sexta e é aguardado nas próximas horas em Fortaleza. Sua contratação foi um pedido de Rogério Ceni, que o promoveu ao elenco profissional do clube paulista em 2017, quando era o treinador.

13º REFORÇO DO COXA

Coritiba anunciou o seu 13º reforço para a temporada 2019. Trata-se do volante Elyeser, que atuou no Goiás na última temporada e fez parte do time que conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro. Em entrevista ao site oficial do Verdão, o meio-campista fez um comparativo entre o seu novo e antigo clube.

- O momento do clube é muito semelhante ao que vivemos no Goiás no ano passado. Começamos o ano turbulento e, depois, tivemos uma retomada que ninguém acreditou, até que conseguimos o objetivo, o acesso. Tem uma frase que eu sempre levo, que é melhor o final das coisas do que o começo delas. O começo tem um pouco de tempestade, mas sempre tem que focar na frente', afirmou.

Esporte