PUBLICIDADE
Topo

Corinthians treina fundamentos e Carille da atenção à defesa no CT

08/03/2019 11h14

O Corinthians optou por treinar fundamentos, com atividades de finalização, no penúltimo trabalho antes do clássico contra o Santos, neste domingo, na Arena. Fábio Carille não esboçou o time que pretende mandar a campo e voltou suas atenções para trabalhos da defesa no treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. No fim, os jogadores disputaram um rachão.

Carille levou oito jogadores para o gramado mais afastado da imprensa logo nos primeiros minutos da atividade após o aquecimento. Lá, trabalho lances de defesa e ataque com sua linha defensiva titular: Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar foram colocados frente a frente com os reservas Michel Macedo, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto.

Depois do trabalho específico com os defensores, o que incluiu, é claro, jogadas de bola aérea, uma das deficiências do Timão na temporada, o treinador voltou para o outro campo, onde treinavam os demais jogadores.

Divididos em dois grupos, os atletas fizeram jogadas de finalização, aprimorando os fundamentos. Destaque para Vagner Love e Mauro Boselli, com bom aproveitamento nos chutes a gol. No treino da última quinta-feira, Love perdeu a vaga no time titular para Clayson. Boselli foi usado como referência no ataque.

Quem é desfalque praticamente certo é Gustagol. O centroavante perdeu mais um dia de treino no campo nesta quinta e segue tratando de uma entorse no joelho esquerdo. Com dores, não deve ser relacionado.

O Corinthians faz a última atividade na manhã desde sábado. Uma provável escalação tem: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli.

Esporte