PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta quinta

07/03/2019 19h43

A quinta-feira foi mais um dia agitado no mundo do esporte. Uma das principais notícias foi o retorno de Messi à seleção argentina. Além disso, Neymar viajou para revisar sua lesão no pé direito, Diego Souza fez seu último treino pelo São Paulo e o Cruzeiro lançou sua nova camisa para a temporada. Confira os destaques do dia:

ELE VOLTOU

Pela primeira vez desde que o técnico Lionel Scaloni assumiu o comando técnico da Argentina, o astro Lionel Messi foi chamado para defender as cores da sua seleção. La Pulga está na convocação para os amistosos da Albiceleste no mês de março frente a Venezuela e Marrocos. Os duelos serão nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

SOB CUIDADOS MÉDICOS

O Corinthians informou nesta quinta-feira que seu presidente, Andrés Sanchez, está internado em São Paulo desde o início da noite da última quarta, após um mal-estar. Andrés está sendo tratado em um hospital do Itaim Bibi e, por enquanto, não tem previsão de alta médica.

O dirigente corintiano foi diagnosticado com uma encefalite viral, doença que compromete o funcionamento do sistema nervoso vital. De acordo com comunicado divulgado pelo Timão, o quadro viral está controlado. O clube informa ainda que Andrés está sob os cuidados do Dr. Jorge Kalil e ficará no hospital para receber todo o tratamento internado.

O CAMPEÃO DO POVO

O Ultimate confirmou a realização do UFC 237 na cidade do Rio de Janeiro, no dia 11 de maio. Desta forma, o evento começa a ganhar combates, de acordo com a imprensa internacional. O jornalista Farah Hannoun informou que o duelo entre o ex-campeão José Aldo e Alexander Volkanovski vai acontecer na Cidade Maravilhosa.

VOLTA ÀS ATIVIDADES

Pouco mais de um mês depois do incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, o elencos sub-15 e sub-17 do Rubro-Negro vai retornar aos trabalhos. Os jovens vão se reapresentar na segunda-feira, na Gávea, mas, a princípio, não deve ter atividades no campo, apenas uma conversa com membros da direção e comissão técnica.

O sub-17 foi uma das categorias mais atingidas no incidente, que ocorreu no último dia 8, tendo vítimas fatais - no total, foram 10 mortos e três feridos. O elenco Sub-20, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, até o momento, foi o único das categorias de base a iniciar os treinamentos desde o incêndio.

A CAMINHO DO BOTAFOGO

De malas prontas para o Botafogo, Diego Souza fez seu último treino como jogador do São Paulo nesta quinta-feira. O jogador não faz mais parte dos planos do Tricolor, mas apareceu no campo nesta tarde.

O camisa 9 será emprestado ao clube carioca até o fim da temporada. O Fogão arcará com os salários do centroavante e, em contrapartida, cederá ao Tricolor a preferência de compra do jovem atacante Luiz Eduardo, de apenas 22 anos.

NETO ALFINETA O PALMEIRAS

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla pela primeira rodada da Libertadores não foi suficiente para empolgar o apresentador da Band e ídolo do Corinthians Neto, que tirou sarro do triunfo na Colômbia, lembrando o título conquistado pela Mancha Verde, escola de samba da torcida organizada do Verdão.

- Esse ano vocês só vão ganhar o carnaval, porque o resto vocês não vão ganhar nada - disse o apresentador em seu programa.

NOVO MANTO CELESTE

O Cruzeiro lançou sua camisa principal para 2019, que estreou no jogo pela Libertadores, contra o Huracán-ARG. O uniforme, desenvolvido em parceria com a inglesa Umbro.

Com uma nova homenagem às origens e ao período de mudança do nome de Palestra Itália para Cruzeiro Esporte Clube, o novo uniforme 1 ganha destaque pelos detalhes brancos e o grafismo em embossing na parte frontal com estrelas que simbolizam o Cruzeiro do Sul. Esse recurso também está presente na parte superior da manga da camisa.

FLA PODE ESCALAR TIME MISTO CONTRA O VASCO

Em treino na tarde desta quinta-feira, na Gávea, o técnico Abel Braga deu indícios de que pode utilizar time reserva para o clássico com o Vasco, neste sábado, pela Taça Rio. Os jogadores que iniciaram o duelo com o San José, da Bolívia, pela Libertadores, fizeram trabalhos separadamente.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo encara a LDU, do Equador, pela Libertadores.

CARILLE ESBOÇA TIMÃO SEM LOVE PARA O CLÁSSICO

O técnico Fábio Carille segue em busca do Corinthians ideal para colocar em campo no próximo domingo, contra o Santos, na Arena. Nesta quinta-feira, em treino à tarde no CT Joaquim Grava, o treinador esboçou um time titular diferente do inicial da atividade anterior: a mudança foi a entrada de Clayson no lugar de Vagner Love. Mauro Boselli foi mantido no ataque.

O Timão começou o treinamento com Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Boselli. De colete, os reservas foram Walter; Michel Macedo, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto; Richard, Ramiro e Jadson; Mateus Vital, André Luis e Love.

NEYMAR VIAJA PARA REVISAR LESÃO

Um dia após a eliminação traumática do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões da Europa frente ao Manchester United, o clube francês anunciou que Neymar, camisa 10 da equipe, viajará nesta quinta-feira para o Qatar para uma revisão clínica da lesão no quinto metatarso do pé direito.

De acordo com o time parisiense, a viagem de Neymar já estava programada, mesmo antes da desclassificação na Liga dos Campeões desta última quarta-feira.

Esporte