PUBLICIDADE
Topo

Napoli vence Salzburg com facilidade nas oitavas da Europa League

07/03/2019 18h50

Vice-líder do Campeonato Italiano, o Napoli entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Red Bull Salzburg na Liga Europa. Na ida da fase oitavas de final da competição, o time italiano não teve dificuldades para bater os austríacos por 3 a 0 no estádio San Paolo, com gols de Milik, Fabian Ruiz e Onguené (contra). As duas equipes voltam a se enfrentar na semana que vem, na Red Bull Arena.

NAPOLI AVASSALADOR NO PRIMEIRO TEMPO

Superior tecnicamente, o Napoli dominou as ações nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 10 minutos, Milik recebeu belo passe de Mertens na frente, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, abrindo o placar. Sete minutos depois foi a vez de Fabian Ruiz balaçar as redes. O meia recebeu passe pelo alto de Callejon e pegou de primeira sem deixar cair, marcando um golaço no estádio San Paolo.

GOL CONTRA E BOA VANTAGEM PARA A VOLTA

Mesmo com 2 a 0 no placar, o Napoli não descansou no segundo tempo. Mertens teve duas oportunidades nos primeiros minutos, mas mandou a primeiro em cima do goleiro, e na segunda, cobrou falta por cima do gol. Aos 12, o zagueiro camaronês Onguené desviou um cruzamento para o próprio gol, fazendo o terceiro dos italianos. Ambas as equipes tiveram algumas chances no fim, mas o placar seguiu 3 a 0 até o apito final.

Esporte