PUBLICIDADE
Topo

Goleadas, derrotas para pequenos, quedas na Copa do Rei e Champions... Os vexames do Real na temporada

07/03/2019 20h00

O Real Madrid enfrenta uma de suas piores crises dos últimos anos. Depois de três anos consecutivos levando a Champions League, os merengues foram eliminados nas oitavas, além de cair para o maior rival Barça na Copa do Rei. Nesta temporada, o time de Santiago Solari também levou goleadas e foi derrotado todas as partidas para o Barcelona. O LANCE! relembrou os vexames do time madrilenho na temporada.

DERROTA NA SUPERCOPA DA UEFA

Campeão da última Liga dos Campeões, o Real Madrid abriu a temporada enfrentando o Atlético de Madrid pela Supercopa da Europa. Os colchoneros, campeões da última Europa League, golearam os rivais de Madrid por 4 a 2, na Le Coq Arena, na Estônia e levantaram a taça.

Os gols da partida foram marcados Diego Costa (2), Saul e Koke, pelo Atlético; Benzema e Sergio Ramos marcaram para o Real Madrid. Até aquele momento, o time ainda era comandado por Julen Lopetegui, que foi demitido meses depois após péssimos resultados.

GOLEADA PARA O SEVILLA

A primeira derrota do Real Madrid no Campeonato Espanhol veio na sexta rodada e em grande estilo. No dia 26 de setembro, os merengues levaram uma goleada por 3 a 0 fora de casa para o Sevilla.

No estádio Ramón Sánchez, o time da casa não teve piedade e marcou seus gols com André Silva (2) e Ben Yedder.

DERROTA PARA O CSKA NA CHAMPIONS

Depois de vencer a Roma na primeira rodada da Liga dos Campeões, o Real Madrid foi até a Rússia enfrentar o CSKA. Mesmo superior tecnicamente, o Real foi derrotado pelo time russo por 1 a 0.

No dia 2 de outubro, o CKSA fez o gol da vitória logo aos dois minutos com Vlasic.

DERROTA PARA O LEVANTE NA LA LIGA

Dias depois da derrota para o CSKA, o Real Madrid voltou a perder no Campeonato Espanhol. A equipe merengue foi derrotada pelo Alavés no dia 6 de outubro por 1 a 0 e logo depois caiu para o Levante por 2 a 1.

Manú Garcia marcou o gol do Alavés no Mendizorroza e no dia 20 de outubro José Morales e Roger Martí marcaram os gols do Levante em pleno Santiago Bernabéu.

GOLEADA NO EL CLÁSSICO

A situação de Julen Lopetegui já ficava insustentável no comando do Real e a derrota para o Barcelona foi a gota d'água para a diretoria merengue. O Barcelona emplacou 5 a 1 sobre o Real.

Em partida realizada no dia 28 de outubro, Coutinho, Vidal e Suárez (3), marcaram os gols dos blaugranas. No dia seguinte à goleada, Lopetegui foi desligado do clube e Solari assumiu seu posto.

GOLEADA PARA O EIBAR

Já sob comando de Santiado Solari, o Real Madrid foi derrotado por 3 a 0 para o Eibar no Campeonato Espanhol.

No dia 24 de novembro, os merengues visitaram o Eibar e foram goleados com tentos marcados por Escalante, Enrich e Kike.

GOLEADA EM CASA PARA O CSKA

Depois de uma pequena sequência de vitórias, o Real voltou a perder. Na sexta rodada da Champions o time merengue foi goleado por 3 a 0 pelo CSKA.

A partida foi disputa no Santiago Bernabéu e os russos marcaram seus gols com Chalov, Schennikov e Sigurosson.

ELIMINAÇÃO NA COPA DO REI PARA O BARÇA

A pior semana da equipe madrilenha começou no dia 27 de fevereiro. Neste dia, a equipe foi eliminada pelo principal rival na semifinal da Copa do Rei.

Em pleno Santiago Bernabéu, o Real perdeu por 3 a 0 para o Barcelona com gols de Luiz Suárez e Varane (contra).

MAIS UMA DERROTA CONTRA O BARCELONA

Três dias depois, os merengues voltaram a encarar o Barcelona, dessa vez pelo Campeonato Espanhol. De novo no Santiago Bernabéu, o Real foi derrotado.

Rakitic marcou o único gol daquela partida e praticamente excluiu a equipe de Madrid da briga pelo título da La Liga.

GOLEADA PARA O AJAX E ELIMINAÇÃO NA CHAMPIONS

O mais duro golpe da temporada aconteceu nesta quinta-feira. O Real foi eliminado na Liga dos Campeões da Europa na fase oitavas de final pelo Ajax.

Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, os merengues foram goleados no jogo da volta por 4 a 1 e saíram precocemente da competição que ganharam três vezes em sequência.

Esporte