Depois de eliminação na Champions, Roma demite Eusebio Di Francesco
A eliminação na Champions League na última quarta-feira parece ter sido a gota d'água para a diretoria da Roma. Nesta quinta-feira, após reunião com o treinador, a alta cúpula do time italiano decidiu demitir o comandante. A Roma caiu para o Porto na rodada de oitavas de final da Liga dos Campões em derrota por 3 a 1 na prorrogação no estádio do Dragão.
Além da desclassificação no torneio europeu, o técnico italiano também não fazia uma boa temporada nos outros campeonatos. A equipe foi eliminada na Copa da Itália sofrendo uma goleada acachapante para a Fiorentina por 7 a 1. E antes da partida pela Champions, vinha de uma derrota por 3 a 0 para a Lazio no Calcio, onde está apenas na quinta posição com 44 pontos, três a menos que a Inter, primeira no grupo de classificação para a a próxima Champions.
Eusebio Di Francesco teve uma carreira consolidada como jogador no Empoli, Lucchese e na própria Roma, chegando até a defender a seleção italiana. Como treinador, começou no Virtus Lanciano, passou por Pescara, Lecce e Sassuolo até chegar a Roma em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.