PUBLICIDADE
Topo

De virada, Chapecoense bate o Mixto e continua na Copa do Brasil

07/03/2019 00h18

Na Arena Pantanal, o Mixto até abriu vantagem diante da Chapecoense, mas o Verdão mostrou a sua força e venceu o jogo por 2 a 1. Com o triunfo a Chape está na Terceira Fase da Copa do Brasil e encara o Criciúma.

O jogo

O primeiro tempo teve a Chapecoense melhor. O time de Claudinei Oliveira soube se impor e teve algumas chances de abrir o placar. Na melhor delas, Everaldo cabeceou com estilo e assustou o goleiro.

O time da casa pouco chegou ao campo ofensivo. Sem criatividade no meio-campo, o Mixto arriscava de fora da área, mas nada que desse muito trabalho a João Ricardo.

No segundo tempo o que não faltou foi emoção. A Chape não queria a disputa de pênaltis e se lançou ao ataque. O problema é que o time cedia espaços na defesa e o Mixto se tornou perigoso.

Aos 30 minutos, William Amendoim se antecipou a marcação e cabeceou sem chances para João Ricardo e fez a festa da torcida anfitriã.

Na base do abafa, a Chape foi para a pressão e chegou ao empate na casa dos 44 minutos. Perotti aproveitou o cruzamento de Eduardo e marcou para o time catarinense.

Nos acréscimos, quando tudo se encaminhava para os pênaltis, Lourency fez bela jogada e achou Everaldo. O atacante recebeu na área e soltou o pé, 2 a 1 e festa verde.

Esporte