Corinthians renova contratos de duas promessas das categorias de base
O Corinthians renovou o contrato de dois jogadores das categorias de base. Ambos estão no sub-20 do clube e disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O primeiro dele foi o zagueiro Caetano, de 19 anos. O segundo foi o meia Gustavo Mantuan, de 17 anos. Ambas as renovações foram adiantadas pelo Globoesporte.com.
Caetano começou a Copinha como beque, mas foi deslocado à lateral esquerda ao longo da competição. Nesta quinta-feira, assinou contrato até fevereiro de 2023, 90% dos direitos econômicos pertencem ao Corinthians e os outros 10% ao próprio atleta. O antigo contrato iria até o fim do ano.
No caso de Gustavo Mantuan, o vínculo passou do fim de 2020 para fevereiro de 2024, com os direitos econômicos divididos da mesma maneira que Caetano. A multa rescisória também subiu, mas não teve o valor divulgado.
O garoto, considerado prodígio, disputou a Copinha e esteve com o nome vinculado a clubes europeus. A tendência agora, porém, é de permanência no Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.