PUBLICIDADE
Topo

Brasileiro, que jogou pelo Japão, assume gerência da base do Maringá

07/03/2019 17h08

O Maringá anunciou o novo gerente das categorias de base da equipe. Nesta quinta-feira, Alex dos Santos, ex-jogador que teve passagem pelo clube e que chegou a defender a Seleção do Japão, será o responsável pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-19, buscando mais integração e continuidade entre as próprias categorias e o profissional do Tricolor Maringaense.

- Agora temos essa integração entre as três categorias e o profissional, sem dúvida é uma evolução muito grande para o futebol maringaense, principalmente por gerar oportunidade para jovens da região em um trabalho contínuo. Vamos disputar o Campeonato Paranaense e outras competições regionais e nacionais, buscando dar visibilidade e bagagem para nossos atletas tanto para poderem quem sabe vestir a camisa do profissional do Maringá Futebol Clube ou até mesmo de outras grandes equipes do Brasil - explicou Alex Santos.

Para o diretor do Maringá, Regini ainda explicou que com o trabalho consolidado nas categorias de base, o time se aproxima ainda mais de se tornar um clube revelador de atletas e começa a buscar por competições nacionais.

- Sempre quisemos estruturar nossa categoria de base, isso está no projeto do clube, mas tem custo e leva tempo. Iniciamos ano passado e esse ano damos um grande passo para iniciarmos o trabalho de estruturação para nos tornarmos um clube revelador. Claro que sabemos que isso não é do dia para a noite, e só a continuidade que dará frutos. Agora também começamos a pensar em disputar uma Taça BH, uma Copa São Paulo e outras competições de nível nacional - afirmou.

Alex é nascido em Maringá, mas foi no Japão que consolidou a carreira dentro das quatro linhas, atuando pelo Shimizu S-Pulse, Urawa Reds e Nagoya Grampus. O destaque nestes clubes o levou a representar a seleção japonesa nas Copa do Mundo de 2002 e 2006.

Após voltar ao Brasil, atuou pelo Maringá Futebol Clube em 2015, quando disputou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, e encerrou sua carreira em 2016 jogando pelo PSTC. Em 2018, o Maringá FC fez uma parceria com seu projeto social, o Instituto Alex Santos, representando o sub-15 e sub-17 do Tricolor no Campeonato Paranaense.

Foram anunciados também as comissões técnicas das categorias sub-15 e sub-17. No comando dos mais novos estarão: o treinador Guilherme Borghi, o auxiliar técnico Rafael Gonçalves, o Preparador Físico Francisco Buralli e o treinador de goleiros Claudemir Marques. Já os mais velhos serão comandados por: Tiago Miguel como treinador, Matheus Jaime de auxiliar técnico, Francisco Buralli na preparação física e Claudemir Marques como treinador de goleiros.

Esporte