PUBLICIDADE
Topo

Barcelona encontra dificuldades financeiras para contratar De Ligt

07/03/2019 11h10

O zagueiro Matthijs De Ligt, vencedor do Golden Boy 2018 (prêmio dado ao melhor jogador jovem da temporada), é um dos jogadores mais cobiçados do futebol. O Barcelona é um dos interessados, mas, ao que parece, a negociação com o atleta do Ajax está cada vez mais difícil.

Dificuldade financeira

Após contratar o parceiro de equipe e compatriota, Frenkie De Jong, por 86 milhões de euros (R$ 371 milhões), o Barça não o aporte financeiro necessário para arcar com a contratação do zagueiro holandês, segundo o jornal espanhol 'As'. O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, porém, não fechou as portas para o atleta.

Desejo antigo

O zagueiro gostaria de ir para o Barcelona, de acordo com a imprensa europeia. Quando conquistou o Golden Boy, em seu discurso, se disse "orgulhoso" de conquistar um prêmio que Messi já havia conquistado. O jogador também teria pedido a Overmars, diretor esportivo do Ajax e ex-jogador do Barcelona, para ir junto com De Jong para a equipe catalã, por conta de seu desejo de continuar jogando ao lado do amigo.

Outros interessados

A vontade do jogador de vestir a camisa blaugrana é um dos principais trunfos do Barça. Equipes como Manchester City, PSG e Bayern de Munique já demonstraram interesse e podem pagar 100 milhões de euros (R$ 433 milhões) pelo atleta. Uma saída para o Barcelona seria vender algum jogador de seu elenco bem cotado no mercado.

Esporte