Méndez é o quinto zagueiro uruguaio na história do Corinthians
Apresentado na última terça-feira, Bruno Méndez será o quinto zagueiro uruguaio a defender as cores do Corinthians. Daniel González Puga é o mais conhecido pela luta durante a Democracia Corinthiana e título do Campeonato Paulista de 82.
O primeiro defensor uruguaio da história do Timão foi Armando Graham Bell, que atuou na temporada 1943-1944. Eles fez apenas de jogos e, na temporada seguinte, se transferiu para a Portuguesa Santista.
Daniel González Puga foi o que teve mais sucesso. Ao lado de Sócrates e Casagrande, o uruguaio liderou a equipe durante a Democracia Corinthiana e conquistado do título do Campeonato Paulista, em 1982. Titular ao lado de Mauro, Puga fez 72 jogos e marcou dois gols com a camisa alvinegra.
Durante entrevista coletiva, Méndez falou sobre o desejo de também escrever o nome dele na história do clube, como os compatriotas.
- Quero fazer a minha história também e espero que seja vitoriosa igual, para deixar uma boa imagem minha no Brasil - declarou.
Além de Bell e Puga, Taborda (1978-1982) e Hugo De León (1985) completam a lista. O último chegou a ser a contratação mais cara do futebol brasileiro (Cr$ 1,725 bilhão, o equivalente a R$ 5 milhões hoje), mas cumpriu apenas um ano de contrato e entrou em litígio com o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.