Herói conhecido: Sobis se torna o segundo maior artilheiro do Inter na história da Libertadores
Fazer gols importantes em jogos de Libertadores parece mesmo ser uma predestinação de Rafael Sobis. De volta ao Internacional para sua terceira passagem pelo clube, o atacante foi o autor do tento único que garantiu a vitória gaúcha sobre o Palestino, do Chile, na estreia da equipe na competição sul-americana. Foi o primeiro do jogador após o seu retorno.
Sobis surgiu ainda jovem no Colorado, fazendo sua estreia com apenas 18 anos de idade, em 2004. No ano seguinte, balançou as redes 25 vezes e se consolidou como um dos principais atacantes do Brasil na época. Foi na Libertadores 2006, no entanto, que o jogador começou a escrever seu nome na história do clube, marcando os dois gols na vitória gaúcha sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, no primeiro jogo da decisão que culminou no título inédito do Inter. Ele já havia anotado também contra a LDU, do Equador, nas quartas de final.
Negociado com o Bétis em 2007, Sobis voltou a vestir a camisa do Inter em 2010, após defender também o Al Jazira, dos Emirados Árabes. E novamente foi decisivo, marcando um dos gols na vitória de virada sobre o Chivas, do México, por 3 a 2, na partida decisiva da Libertadores, ajudando a garantir o bicampeonato da competição.
No ano seguinte, em 2011, o atacante seguiria no clube, mas o tricampeonato não viria. Ainda assim, marcou mais um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador. O time acabou caindo nas oitavas para o Peñarol, do Uruguai.
De volta após oito anos, Sobis marcou o seu sexto gol pelo Internacional na Libertadores, se tornando o segundo maior artilheiro do clube na história do campeonato. Rafael igualou as marcas de Fernandão, D'Alessandro e Giuliano. Leandro Damião, com 11, segue na ponta do ranking.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.