PUBLICIDADE
Topo

Gustavo Henrique é denunciado e pode pegar até 12 jogos de suspensão

06/03/2019 16h22

O zagueiro Gustavo Henrique será julgado no próximo dia 11, às 17h30, pela confusão com o meia Moisés, do Palmeiras. Ele desferiu um golpe no rosto do jogador rival no clássico do último dia 23.

A pena mínima é de quatro jogos e a máxima de 12. O meia do Verdão também será julgado. Ambos foram incluídos no artigo 254-A, quando há prática de agressão física durante a partida e por desferir soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares.

Os dois começaram a se puxar no fim do primeiro tempo. Na sequência, Moisés apertou o pescoço de Gustavo Henrique, que revidou com um soco no rosto do meia. O árbitro da partida, Flávio Rodrigues de Souza, não puniu os atletas com cartão.

Mesmo com a data do julgamento, Gustavo Henrique pode enfrentar o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Arena de Itaquera, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, o zagueiro deve perder a segunda fase do torneio estadual.

No elenco profissional, além de Gustavo Henrique, o Peixe conta com Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, Kaique Rocha e Wagner Leonardo.

Esporte