PUBLICIDADE
Topo

Fla e Abel sofrem com baixas para camisa 9 antes de enfrentar o Vasco

06/03/2019 18h15

Poucas horas de retornar da Bolívia, onde estreou com vitória no Grupo D da Copa Libertadores na noite de terça-feira, o técnico Abel Braga já comandou uma atividade com o elenco do Flamengo na tarde desta quarta, na Gávea. O treino foi o primeiro visando o clássico contra o Vasco, no sábado, e o comandante pode ter problemas para montar a equipe. Em especial, para definir o camisa 9 do time após duas semanas com desfalques para a função.

Henrique Dourado foi vendido para a Henan Jianye, da China, Lincoln retornou da seleção sub-20 lesionado, enquanto Uribe ficou fora da relação e da viagem para Oruro por conta de uma torção no tornozelo direito, sofrida no sábado. Nesta quarta, o colombiano foi a campo, mas ainda é tratado como dúvida.

Desta forma, Gabigol - que atuou nos últimos quatro jogos como titular - e o jovem Vitor Gabriel estiveram à disposição de Abel Braga para o duelo de terça e, no momento, estão em condições de atuar contra o Vasco pela Taça Rio.

O comandante ainda não definiu se utilizará força máxima no clássico, No dia 13, o Flamengo tem a LDU pela frente, na segunda rodada do Grupo D da Libertadores. Será a primeira partida do time no Maracanã pela Copa, em 2019, e a Nação Rubro-Negra já comprou mais de 40 mil ingressos antecipadamente.

O elenco rubro-negro volta a trabalhar no Estádio da Gávea nesta quinta, ás 16h, e sexta, às 9h30. No sábado, tem o clássico com o Vasco no Maracanã. Quem atuou contra o San José voltará a treinar depois de realizar apenas atividades regenerativas nesta tarde, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea.

Esporte