PUBLICIDADE
Topo

David Neres, Dudu.. Lesão de Vinícius Jr pode abrir vaga na Seleção

06/03/2019 12h05

A fase do Real Madrid não é boa. Os Merengues foram eliminados, nesta terça-feira, ao perderem, por 4 a 1, em casa para o Ajax. Além disso, um de seus principais jogadores, Vinícius Júnior, saiu machucado e pode ficar até dois meses fora por uma lesão no tornozelo. Caso confirmado o tempo de recuperação, o atacante vai ser cortado da Seleção Brasileira e uma vaga fica aberta para os próximos amistosos.

Com isso, começa a se especular quem vai ser o possível substituto de Vinícius Júnior na Seleção. Algoz do Real, David Neres, do Ajax, é um dos nomes mais fortes, por conta de seu atual desempenho, com números semelhantes ao do ex-jogador jogador do Flamengo. Lucas Moura, do Tottenham e Dudu, do Palmeiras, também figuram entre os possíveis nomes.

BOA FASE

Revelado pelo São Paulo, David Neres chegou no Ajax, em 2017 e, rapidamente, se tornou um dos destaques da equipe. Seus números foram aumentando no decorrer das temporadas e o estilo de jogo do atacante encaixou bem com a nova geração de jogadores do clube holandês, como Frenkie De Jong, Van De Beek e Zyiech.

NÚMEROS DE NERES

O atacante joga bem pelas pontas e se destaca por conta de seus passes para gol. Na última temporada, foram 14 assistências em 37 jogos, além de 15 gols. Na atual, Neres está próximo de igualar o feito anterior, pois já soma 13 assistências em 37 jogos. No elenco, é o terceiro maior no quesito.

MAIS PROVÁVEL

A medida de comparação, analisando os números e o estilo de futebol, David Neres acaba ganhando mais força. É o mais novo entre os candidatos e tem números quase idênticos ao de Vinícius Júnior, tendo apenas um gol a menos e o mesmo número de assistências . Além disso, o jogador foi titular em todos os jogos do Ajax na Liga dos Campeões e tem mais sequência que Lucas Moura, por exemplo.

BUSCA POR ESPAÇO

Lucas Moura é outra opção. É, talvez, o mais experiente entre todas as opções. Desde que chegou no Tottenham, em 2018, luta para conquistar o seu espaço entre os titulares. Nesta temporada, segue revezando titularidade e banco de reservas, apesar de ter conseguido mais chances com Pochettino, por conta de seu desempenho.

LESÃO PREJUDICA

Uma lesão no joelho, no fim de janeiro, interrompeu uma sequência positiva na equipe. Recuperado, Lucas vem entrando aos poucos nas partidas. O atacante, porém, não fez nenhum gol no ano ainda, mas soma 35 jogos, com oito gols e duas assistências, que incluem dois tentos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O ALVIVERDE

Dudu também pode ser outra opção para Tite. O jogador é um dos líderes do Palmeiras e foi decisivo nos últimos títulos conquistados pelo clube paulista. Na atual temporada, já participou de nove jogos, com um gol marcado. Em 2018, marcou 14 gols em 64 jogos e foi essencial na conquista do Campeonato Brasileiro, seu segundo pelo Verdão.

EM BUSCA DA CHANCE

O atacante foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro do ano passado e recusou proposta da China para permanecer no Palmeiras, justamente por acreditar que, assim, teria mais chances de ser convocado para a Seleção Brasileira. Em sua renovação, o jogador frisou que "tem que esta bem no Palmeiras" para ter uma chance com Tite.

QUEBRA DE SEQUÊNCIA

Antes da lesão, Vinícius Júnior vinha em uma boa crescente no Real Madrid. Com o jogador, a equipe ganhava em ofensividade e, aos poucos, o ex-atacante do Flamengo foi virando peça fundamental para o estilo imposto por Santiago Solari. Em 33 jogos, Vinícius marcou sete gols e deu 13 assistência, líder no quesito dos Merengues.

Esporte