Chelsea e Arsenal jogam nesta quinta pelas oitavas da Europa League
Enquanto a Liga dos Campeões da Europa já caminha para a fase de quartas de final, a Europa League começa suas oitavas nesta quinta-feira. Depois de bater o Malmo na segunda rodada da competição, o Chelsea recebe o Dínamo Kiev às 17h no Stamford Bridge. Já o Arsenal, que venceu o BATE Borisov na última fase, vai até a França encarar o Rennes, às 14h55.
Os rivais de Londres veem na Europa League a única oportunidade de levantar um caneco na temporada. Eliminados de todas as outras Copas e com chances mínimas de alcançarem Liverpool e Manchester City na Premier League, ambos querem vencer o torneio para 'salvar o ano'. Unai Emery falou sobre a partida e sobre o ritmo de jogos no meio e fim de semana nos últimos meses.
- A grande sequência de partidas não pode ser uma desculpa para nós. Temos o hábito de jogar muitos jogos semana a semana. Nós descansamos no domingo. Estamos começando a trabalhar segunda, terça e quarta. Amanhã estaremos bem em jogar todos os jogadores. Para nós, é um jogo muito importante pensar no que precisamos fazer individual e coletivamente. - comentou o treinador espanhol me coletiva nesta quarta-feira.
Provável escalação do Rennes: Koubek; Zeffane, Silva, Mexer, Bensebaini; Sarr, Andre, Grenier, Niang; Ben Arfa; Hunou
Possível escalação do Arsenal: Cech; Maitland-Niles, Mustafi, Papastathopoulos, Kolasinac; Xhaka, Torreira; Mkhitaryan, Ozil, Iwobi; Aubameyang
Atravessando uma fase delicada na temporada, onde se encontra atualmente fora da zona de classificação da Champions League, o Chelsea pode poupar alguns jogadores pensando em subir na tabela do Campeonato Inglês. Em sexto colocado, os Blues podem jogar sem importantes atletas como Hazard, Kanté e Higuaín. Maurizio Sarri falou sobre a partida e sobre o cansaço das últimas partidas.
- Claro que temos alguns jogadores cansados porque a última semana foi muito difícil para nós. Precisamos considerar a situação e descansar alguns jogadores, eu acho. Não é um grande problema, o problema é o resultado. Todo o resto não é importante neste momento. Eu quero ganhar para o clube, não para mim. Eu estava confiante no passado, estou confiante agora. - disse o italiano em coletiva pré-jogo nesta quarta.
Provável escalação do Chelsea: Caballero; Azpilicueta, Luiz, Christensen, Alonso; Loftus-Cheek, Jorginho, Kovacic; Hudson-Odoi, Giroud, Willian
Provável escalação do Dinamo Kiev: Boyko; Kedziora, Burda, Shabanov, Mykolenko; Shepelev, Buyalskiy; Tysgankov, Shaparenko, Sidcley; Sol
Confira todos os jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa:
Eintratch Franfurt x Internazionale - 14h55
Sevilla x Slavia Praha - 14h55
Zenit x Villareal - 14h55
Rennes x Arsenal - 14h55
Dinamo Kiev x Benfica - 14h55
Valencia x Krasnodar - 17h
Napoli - Red Bull Salzburg - 17h
Chelsea x Dinamo Kiev - 17h
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.