PUBLICIDADE
Topo

Sem Neymar, Mbappé decide e assume protagonismo no PSG

05/03/2019 13h26

Com a lesão de Neymar e, posteriormente, com a de Cavani, o PSG sofreu um perda de qualidade em seu trio de ataque. Porém, engana-se que o desempenho da equipe também contou com baixas. Pelo contrário, sem as duas outras estrelas no ataque, sobrou espaço para outra brilhar: Kylian Mbappé.

Sequência difícil na Liga dos Campeões, decisões na Copa da França e manutenção da liderança: Mbappé tirou de letra tudo isso e conduziu o clube parisiense nos principais confrontos da equipe. Com gols e assistências, o atacante francês assumiu o protagonismo e não decepcionou.

DECISIVO NO FRANCÊS

No Campeonato Francês, sem Neymar, o PSG jogou sete jogos. Mbappé marcou sete gols e deu uma assistência. Foi decisivo contra o Saint-Etienne, na 25ª rodada, fora de casa, com o gol da vitória no último minuto. Contra o Caen, com dois gols e a virada, evitando um tropeço, nessa última rodada. Além de marcar dois gols, na vitória, por 3 a 0, sobre o Nîmes, na 26ª rodada.

DECISIVO NA CHAMPIONS

Na principal competição da Europa e principal desejo do PSG, Mbappé, junto com Di Maria, foi o destaque da partida. Marcou o gol da vitória, após passe do argentino e foi muito participativo, incomodando (e muito) a defesa do Manchester United. O tento garantiu a primeira vitória de um clube francês, na Liga dos Campeões, no Old Trafford.

FEITO HISTÓRICO

O gol contra o United rendeu outros feitos a Mbappé. Aos 20 anos, o francês igualou, em 24 jogos, os 14 gols feitos por Ronaldo Fenômeno (que precisou de 40 jogos) na Liga dos Campeões. A nível de comparação, com a mesma idade de Mbappé, Messi só tinha feito dois gols na competição e Cristiano Ronaldo, nenhum.

COPA DA FRANÇA

Após ser eliminado da Copa da Liga Francesa, o PSG não quis repetir o tropeço na Copa da França. Nas quartas de final, Mbappé foi poupado, mas foi importante nas oitavas de final, contra o Villefranche: na vitória por 3 a 0, o francês foi responsável por duas assistências.

PRODÍGIO

Desde que chegou no PSG, Mbappé já marcou 79 gols em 76 jogos. São números expressivos dignos de um dos melhores atacantes do mundo. Além disso, o jogador conquistou um Campeonato Francês, Copa da França e a Copa da Liga. Venceu também a Copa do Mundo (2018), marcando gol na final.

NÚMEROS

Ao todo, na ausência de Neymar, Mbappé participou de nove jogos e o PSG venceu oito e perdeu apenas um. Foram oito gols e três assistências. Mesmo com desfalques importantes, o francês tomou conta do time e chamou a responsabilidade para si.

COM A PALAVRA: THOMAS TUCHEL

- Ele é faminto e tem uma personalidade muito, muito grande. Não é fácil. Essa grande personalidade está me desafiando como técnico. Ao mesmo tempo, ele é um cara muito legal. É importante que ele me desafie, e a todos a seu redor, porque ele tem a ambição de ser um dos grandes jogadores da história - disse o treinador do PSG sobre o craque

Esporte