Apresentado no Timão, Méndez enaltece 'intensidade uruguaia'
Momentos antes da representação do elenco, o Corinthians apresentou o zagueiro Bruno Méndez, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Na primeira aparição, o uruguaio foi direto nas respostas aos jornalistas ao comentar sobre a adaptação ao futebol brasileiro, chances entre os titulares, características e convocação para a seleção uruguaia.
- Já haviam comentado, então já sabia o que era o clube, o grande que é aqui, na América e em todo o mundo. Venho pelo desafio, sei que é bastante difícil jogar no futebol brasileiro, mas tratarei de me adaptar o mais rápido possível para poder estar às ordens do técnico - afirmou.
- Já estou adaptado em São Paulo, pelo menos já tenho o meu apartamento já e desde que cheguei falei com os estrangeiros, Romero, Sornoza, Mauro Boselli. Eles me dão uma mão para traduzir e para me mostrar o Brasil e contar sobre as experiências para me adaptar o mais rápido possível - completou.
Questionado sobre a titularidade, Méndez preferiu deixar a decisão para o técnico Fábio Carille e reconheceu que seria importante para a sequência dele na seleção uruguaia, seja com a principal com Óscar Tabárez ou sub-20.
- Vou dar o máximo em cada treinamento para estar às ordens do treinador - seja agora ou depois. Seria bom (por causa da seleção uruguaia) para chegar bem no Mundial (Sul-Americano Sub-20), mas isso cabe à decisão do treinador.
O novo reforço corintiano, que tem como referência Diego Godín, também falou como facilita o fato de Carille ter jogado na mesma posição quando atleta:
- É uma vantagem que o técnico tenha sido um defensor. O defensor moderno agora tenta manter a bola no chão, bem jogada e o que caracteriza o defensor uruguaio é a intensidade e a marca de agressividade, isso também vou tratar de fazer - encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.