PUBLICIDADE
Topo

Técnico do PSG diz que "é difícil" treinar Mbappé e o compara a Ronaldo

Mbappé soma três títulos pelo PSG e uma Copa do Mundo pela seleção francesa - Jeff Pachoud/AFP
Mbappé soma três títulos pelo PSG e uma Copa do Mundo pela seleção francesa Imagem: Jeff Pachoud/AFP

04/03/2019 12h10

Com as ausências de Neymar e Cavani no Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé é, cada vez mais, o protagonista da equipe. O treinador do clube parisiense, Thomas Tuchel, disse que não é fácil treinar o jogador por conta de sua personalidade. Além disso, comparou o francês com o brasileiro Ronaldo.

"Para mim ele é um artilheiro. Não é um Messi. Ele pode ser o melhor atacante do mundo e está no caminho para isso. Ronaldo é um bom exemplo. Nunca pensei nessa comparação, mas é uma boa. Eu concordo", disse o treinador, ao 'BT Sport'

Desde que chegou ao PSG, Mbappé soma 79 gols em 76 jogos. Já conquistou o Campeonato Francês, a Copa da França e a Copa da Liga, além de conquistar a Copa do Mundo (2018), marcando gol na final, pela seleção francesa. Apesar da qualidade, Tuchel disse que não é nada fácil treinar o jogador.

"Ele é faminto e tem uma personalidade muito, muito grande. Não é fácil. Essa grande personalidade está me desafiando como técnico. Ao mesmo tempo, ele é um cara muito legal. É importante que ele me desafie, e a todos a seu redor, porque ele tem a ambição de ser um dos grandes jogadores da história", relatou o treinador.

Esporte