PUBLICIDADE
Topo

Relembre os mais jovens estreantes na Seleção Brasileira da Era Tite

04/03/2019 16h31

Destaque no Real Madrid, Vinicius Júnior chamou a atenção de Tite e foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. O jogador tornou-se o mais jovem atleta convocado ao time principal, passando Gabriel Jesus.

Caso entre em campo, será o mais jovem a fazer sua estreia desde 2017. O LANCE faz uma lista dos jogadores mais jovens a estrearem pela Seleção Brasileira na Era Tite. Confira:

VINIICUS JÚNIOR

Figura carimbada nas equipes de base, Vinicius Júnior foi lembrado por Tite na última convocação da Seleção Brasileira. A equipe irá enfrentar Panamá e República Tcheca, e caso Vinicius entre em campo, se tornará o mais jovem estreante com a amarelinha sob o comando de Tite.

GABRIEL JESUS

Atualmente, Gabriel Jesus é o dono do posto de mais jovem estreante na Seleção. E que estreia: em 2016, nas Eliminatórias pro Mundial, o atacante de então 19 anos marcou dois gols na vitória do Brasil sobre o Equador, por 3 a 0.

ÉDER MILITÃO

Em setembro de 2018, o lateral Éder Militão fez sua estreia pela Seleção principal, em amistoso com El Salvador. O jogador do Porto tinha 20 anos.

LUCAS PAQUETÁ

Lucas Paquetá também fez sua estreia pela Seleção principal em setembro de 2018. O jogador disputou os dois amistosos contra EUA e El Salvador, aos 21 anos de idade.

RICHARLISON

O atacante Richarlison foi convocado pela primeira vez em agosto de 2018, substituindo o lesionado Pedro. O jogador fez sua estreia em setembro, no amistoso contra os EUA, aos 21 anos e 4 meses.

ARTHUR

Após grande temporada pelo Grêmio e contratação badalada pelo Barcelona, o meia Arthur foi convocado pela primeira vez. O jogador fez sua estreia também contra os EUA, em setembro de 2018, aos 22 anos.

Esporte