PUBLICIDADE
Topo

Mourinho explica porque dispensou Salah do Chelsea: 'Solitário e ingênuo'

04/03/2019 10h57

Trabalhando como comentarista esportivo na Inglaterra, José Mourinho explicou, durante a transmissão de Everton x Liverpool, neste domingo, porque Salah não deu certo como seu jogador no Chelsea, entre 2014 e 2015. O português disse que o jogador era muito "solitário e ingênuo", além de fraco fisicamente.

- Chegou ao Chelsea, vindo do Basel, como um menino solitário, ingênuo, completamente fora do contexto e fisicamente frágil. Foi para a Itália e ganhou experiência na Fiorentina e Roma, quando volta a Inglaterra a se adapta completamente ao alto nível do futebol europeu. Tem mais compreensão do jogo e fica fisicamente mais forte - disse o treinador

Com Mourinho, Salah participou de apenas 19 partidas com o Chelsea. O egípcio chegou em janeiro de 2014 e deixou Stamford Bridge em fevereiro de 2015. Ao todo, foram dois gols e quatro assistências. Acabou emprestado para a Fiorentina, depois para a Roma, que comprou o atleta por 15 milhões de euros (R$ 54 milhões, na cotação da época).

Depois da passagem pela Itália, Salah foi contratado pelo Liverpool e teve desempenhos incríveis, o que o levou a ficar em sexto lugar pelo prêmio da Bola de Ouro. Nos Reds, são 84 jogos, com 64 gols marcados e 24 assistências.

Esporte