PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Desejo de Sampaoli no Santos, Jonas tem a intenção de ficar na Europa

04/03/2019 06h00

Desejo do técnico Jorge Sampaoli no Santos, o atacante Jonas deve ficar no Benfica-POR. Sempre alvo dos clubes brasileiros, o centroavante preferiu ficar na Europa pela intenção em conquistar mais um título do campeonato português.

No momento, o Benfica está na liderança do torneio, com 59 pontos, dois a mais do segundo colocado Porto-POR.

Além de Alexandre Pato e Ricardo Oliveira, Jonas também era pedido do argentino. A decisão estava nas mãos do presidente José Carlos Peres, que não fez proposta pelo atacante nesta janela de transferências.

É fato que, em toda janela de transferências, Jonas tem vontade de retornar ao Brasil. O atacante escolheria o Palmeiras e o Flamengo pelo poderio econômico. O Santos teria vantagem pela passagem que o jogador teve entre 2006 e 2007.

O ataque virou a última prioridade do Santos, que somente conta com Felippe Cardoso, Yuri Alberto e Kaio Jorge. Vale lembrar que, antes, o Alvinegro buscava um lateral-esquerdo, porém Felipe Jonatan foi contratado. Ele, inclusive, até estreou no último sábado contra o Oeste.

Em 2018, Peres já tentou a contratação de Jonas, porém o atacante renovou com o Benfica até junho de 2020. À época, o presidente estava confiante e usava a proximidade da família de Jonas como trunfo da negociação

O mundo árabe também tem sido um destino provável pelo jogador. Na temporada 2018/19, Jonas disputou 18 jogos pelo Benfica e marcou 11 gols.

Esporte