PUBLICIDADE
Topo

Com bons números, Cáceres se consolida na lateral do Vasco

04/03/2019 11h42

Uma das posições de maior rotatividade no Vasco nos últimos anos, a lateral-direita parece que finalmente ganhou um novo titular. Contratado no início do ano, Raul Cáceres vem tendo um bom desempenho sob o comando de Alberto Valentim, inclusive dominando alguns números do time no Carioca.

Com Cláudio Winck, outro trazido em janeiro, ainda se recuperando de dores no quadril, o paraguaio tem reinado sozinho na posição. Forte na defesa e consistente na saída de bola, Cáceres é o líder de desarmes da equipe no Estadual, com 13 roubos de bola corretos, e também o maior passador, com 324 passes certos, segundo dados do Footstats.

Mesmo não sendo um lateral prioritariamente ofensivo, o camisa 2 tem tido boas estatísticas também no ataque. Subindo sempre com segurança, Cáceres já deu nove assistências para finalização, a maior marca de um jogador da posição no Carioca, e uma para gol, além de outros dois cruzamentos para Pikachu que terminaram com a bola na rede: contra o Resende, onde a arbitragem marcou gol contra do zagueiro Lucão, e no clássico com o Botafogo, onde Yago parou em Gatito mas marcou no rebote.

Com desempenhos seguros na defesa e no ataque, Raul Cáceres tem sido um dos destaques do invicto Vasco na temporada 2019.

CÁCERES NO CARIOCA 2019

- Dados do Footstats

8 jogos

0 gols

1 passe para gol

9 assistências para finalização

?324 passes certos

40 passes errados

7 cruzamentos certos

22 cruzamentos errados

13 desarmes certos

Esporte