PUBLICIDADE
Topo

São Paulo inicia limpeza no Morumbi e muda jogo para o Pacaembu

03/03/2019 13h51

O São Paulo iniciou neste domingo a limpeza do Morumbi, fortemente afetado pela chuva de sábado à noite. Os estragos maiores foram no complexo social, que amanheceu coberto de lama e está interditado por tempo indeterminado, mas o clube já decidiu transferir a partida contra a Ferroviária, sábado que vem, para o Pacaembu.

A área utilizada para jogos também foi afetada, sobretudo a zona mista, local em que os jogadores têm contato com a imprensa quando estão chegando ou saindo do estádio. A água também atingiu a área dos vestiários, que foi reformada recentemente e ainda tem algumas obras a serem feitas.

Funcionários do São Paulo estão trabalhando neste domingo na retirada da lama. Depois disso, o clube definirá quais são as áreas que necessitam de prioridade e poderá calcular o prejuízo. Não é a primeira vez que o Morumbi é atingido por enchente - há um córrego próximo ao local -, mas os estragos dessa vez pode ter sido maiores do que em qualquer outro episódio semelhante.

Veja a nota divulgada pelo São Paulo neste domingo:

As fortes chuvas que caíram na região do Morumbi no último sábado (2) causaram danos ao complexo social do São Paulo Futebol Clube, que está interditado por tempo indeterminado. Desde as primeiras horas da manhã, colaboradores estão trabalhando intensamente para identificar os locais atingidos e começarem o trabalho de retirada da água.

O clube ainda está avaliando as áreas afetadas e o grau dos danos. No complexo social, as quadras de tênis, piscinas e área administrativa estiveram entre os locais mais afetados e já contam com a ação de um mutirão de limpeza e avaliações de peritos. No Estádio, a área de imprensa e alguns cessionários também sofreram danos.

O São Paulo também orienta a todos os associados e moradores da região do Morumbi que tiveram contato com as áreas alagadas que procurem atendimento em postos de saúde ou hospitais, por precaução.

Esporte