PUBLICIDADE
Topo

Morata marca duas vezes e Atlético mantém distância para o Barcelona

03/03/2019 16h21

Pressionado pela vitória do Barcelona no clássico do último sábado, o Atletico de Madrid entrou em campo neste domingo para enfrentar o Real Sociedad. Em jogo válido pela 26ª rodada da La Liga disputado no Anoeta, os colchoneros não fizeram um grande jogo, mas o atacante Morata garantiu os três pontos fazendo os dois gols na vitória por 2 a 0. Com o resultado, o Atleti é 2º colocado, com 53 pontos, enquanto a Sociedad é 8º, com 35.

INÍCIO MORNO

Precisando do resultado, o Atlético teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. No entanto, os minutos iniciais foram de muito estudo entre as duas equipes e de poucas chances efetivas de gol. O primeiro arremate com perigo ao gol só aconteceu aos 14 minutos, quando Oyarzabal arriscou de fora da área e Oblak segurou firme.

MORATA BRILHA

Encostado no Chelsea na última temporada, Morata parece ter reencontrado o caminho das redes no Atlético. O atacante espanhol marcou duas vezes em menos de cinco minutos e colocou os colchoneros à frente do placar. Aos 30 minutos, o artilheiro aproveitou escanteio pela esquerda e cabeceou para o gol e três minutos depois voltou a marcar de cabeça após falta cobrada na intermediária.

SOCIEDAD MELHORA, MAS NÃO DIMINUI

Na volta do intervalo, o time da casa tentou uma reação e chegou com muito mais perigo que o Atletico. Em cinco minutos, o atacante Sandro Ramirez chegou duas vezes e quase balançou as redes pela Sociedad, mas faltou pontaria ao espanhol. Aos 17 da etapa, koke foi expulso e os anfitriões pressionaram ainda mais, chegando ao dobro de finalizações do adversários, mas em vão.

Esporte