Liverpool empata no clássico e perde chance de reassumir liderança
O Liverpool perdeu a chance de reassumir a liderança da Premier League, neste domingo, no clássico contra o Everton. A partida terminou em 0 a 0, mas as chances de gol não faltaram. Salah teve duas grandes oportunidades, mas desperdiçou. Richarlison entrou no segundo tempo, assim como Firmino e deu trabalho a defesa do Liverpool. O resultado faz com que o Manchester City permaneça na liderança, com 72 pontos, com a equipe de Klopp, logo atrás, com 71. O Everton permanece na 10ª colocalção, com 37.
Bom início
Ambas as equipes começaram a partida com muita velocidade. Pickford, porém, teve mais dificuldades que Alisson, tendo em vista que o Everton chegava, mas era menos perigoso. Sigurdson se destacou pelo lado azul, enquanto Salah e Henderson faziam dobradinha no meio e ataque.
A melhor chance
Com o forte equilíbrio entre as equipes, as chances não poderiam ser desperdiçadas. Salah, no entanto, perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo. O egípcio saiu na cara de Pickford, mas deu um chute previsível no canto esquerdo e o goleiro inglês fez uma importante defesa.
Richarlison entra bem
No segundo tempo, o Liverpool voltou com mais intensidade e criou mais oportunidades, principalmente com Salah, que desperdiçou outra grande chance. A entrada de Richarlison, no Everton, recolocou o Everton na partida, que passou a causar mais desconforto ao rival.
Igualdade no placar
Apesar do bom volume de jogo das duas equipes, o placar permaneceu no 0 a 0. O Liverpool teve mais chances de marcar, mas não a tranquilidade para converter no devido momento. O resultado é decepcionante para os Reds, tendo em vista que a liderança permanece nas mãos do Manchester City.
Calendário
?Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Burnley, no próximo domingo (10/03), às 09h, enquanto o Everton enfrenta o Newcastle, fora de casa, no sábado (09/03), às 12h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.