PUBLICIDADE
Topo

Flamengo tem mês com clássicos e duelos pela Libertadores pela frente

03/03/2019 10h00

Depois de ter os meses de janeiro e fevereiro voltados só para a preparação da equipe e a disputa de jogos do Estadual, o Flamengo terá confrontos de maior importância em março, com o início da Copa Libertadores e clássicos pela Taça Rio. Assim, o time de Abel Braga pode entrar em campo sete vezes em 23 dias.

Abaixo, o LANCE! separou os desafios que o Flamengo terá pela frente no mês.

COPA LIBERTADORES

A estreia do Flamengo no Grupo D da Copa Libertadores será no dia 5 de março, terça-feira de carnaval. O adversário é o San José, da Bolívia, e o duelo será no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, a 3.750m acima do nível do mar.

Na semana seguinte, no dia 13, o Rubro-Negro volta a atuar pelo torneio continental. Desta vez, o confronto será com a LDU, no Maracanã. Mais de 37 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada até a última sexta-feira.

CLÁSSICOS ESTADUAIS

A fase de grupos da Taça Rio reserva dois clássicos para o Flamengo. Na rodada final, no dia 23 de março, o Rubro-Negro reeoncontra o Fluminense, algoz da semifinal da Taça Guanabara. A partida ainda não tem local definido.

Antes, o time de Abel Braga enfrenta o Vasco pela primeira vez na temporada. O Clássico dos Milhões será no próximo sábado, dia 9, no Maracaná às 19h.

TAÇA RIO

O Flamengo iniciou a fase de grupos da Taça Rio com vitórias sobre Americano, 4 a 1 no Maracanã, e Portuguesa, 3 a 1 no Raulino de Oliveira. Nesta fase, o time ainda enfrentará o Volta Redonda, no dia 16, e o Madureira, no dia 20.

Confirmando a classificação para a semifinal da Taça Rio, a equipe comandada por Abel Braga entrará em campo no dia 27 ou 28 de março, chegando ao sétimo jogo disputada em 25 dias, uma vez que entra em campo no dia 5.

Esporte