PUBLICIDADE
Topo

Seguro e ofensivo: Felipe Aguilar se destaca em vitória do Santos

02/03/2019 23h01

A noite não foi fácil para o Santos. A chuva e o Oeste quiseram atrapalhar de qualquer jeito a classificação antecipada do Peixe no Campeonato Paulista. Porém, o zagueiro Felipe Aguilar foi extremamente importante do início ao fim na vitória por 3 a 2, neste sábado, no Pacaembu.

O defensor destoou da má atuação do Santos no primeiro tempo. O goleiro Vanderlei, por exemplo, errou diversas saídas de jogo. Em uma delas, o camisa 1 saiu de forma espalhafatosa, foi facilmente driblado, mas Aguilar salvou o que seria o segundo gol do Oeste.

Aliás, Aguilar provou o motivo de ter sido considerado o melhor passador do Campeonato Colombiano 2018, com 93% de aproveitamento. O zagueiro não sentiu a pressão e até ajudou os meias Carlos Sánchez e Jean Mota a armarem o Peixe em algumas oportunidades no meio-campo.

Além do zagueiro, Sánchez e Felipe Jonatan merecem destaque. O uruguaio entrou bem e comandou o meio-campo com sua técnica e experiência, enquanto o lateral-esquerdo estreou bem. O jogador foi incisivo no ataque e atento ao inibir jogadas do Oeste.

Com tranquilidade, Felipe Aguilar vai se tornando uma das peças principais no esquema de Jorge Sampaoli. Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, que se recuperam de lesões, não vão ter vidas fáceis para conquistar novamente uma vaga no time titular caso o argentino escolha jogar com dois defensores.

Depois de uma má atuação e eliminação para o River Plate-URU, pela Sul-Americana, mostrar um poder de reação era essencial para o Santos seguir em busca de seus objetivos na temporada. Aguilar foi um dos líderes dessa retomada.

Esporte