Topo
Esporte

Para não depender do título da Taça Rio: Botafogo visita o Volta Redonda em jogo chave

02/03/2019 07h05

Embora a fase do Botafogo seja ótima, a situação na classificação geral do Campeonato Carioca preocupa - e muito - a equipe de Zé Ricardo. E, às 19h deste sábado, a partida contra o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, no Estádio Raulino de Oliveira, é chave para as pretensões quanto à tabela.

Com transmissão em tempo real do LANCE!, o confronto desta tarde é tido como mais uma "decisão" para o Botafogo, que está atrás do Voltaço, o quarto melhor pontuador, por oito pontos na classificação geral.

Ou seja, uma eventual derrota do Alvinegro fará com que o título da Taça Rio seja praticamente imprescindível para conquistar uma vaga nas semifinais do Carioca. O zagueiro Gabriel comentou a respeito do alerta vermelho.

- Já falamos internamente sobre nossa situação no Campeonato Carioca. Vai ser um jogo muito difícil. O Volta Redonda tem uma equipe qualificada. Estamos sempre falando que a confiança voltou. Sabemos que o jogo de sábado será uma final antecipada, vamos buscar a vitória e essa pontuação para seguir vivo no campeonato - disse o defensor, em entrevista coletiva.

Escorado às boas atuações de João Carlos, artilheiro do Carioca, com sete gols, o Volta Redonda estreou na Taça Rio com uma vitória diante do Resende. O Botafogo, por sua vez, empatou no clássico com o Vasco e, agora, precisa ligar o "modo fevereiro", encerrado com uma invencibilidade seis jogos.

TABELA DA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Esporte