PUBLICIDADE
Topo

City vence fora de casa e abre dois pontos de vantagem na liderança

02/03/2019 13h52

O Manchester City foi pouco criativo, mas conseguiu uma importante vitória, fora de casa, neste sábado. Com gol de Mahrez, a equipe de Pep Guardiola venceu o Bournemouth, por 1 a 0 e assumiu, provisoriamente, a liderança da Premier League, com 71 pontos, dois a mais que o Liverpool. Os Reds jogam neste domingo, contra o Everton, fora de casa.

Sem intensidade

Ao contrário do seu padrão de jogo, o City não conseguiu pressionar, com intensidade, nos primeiros minutos, pelo contrário, teve o domínio dos espaços, mas com pouco volume de jogo. A equipe sentiu falta de Fernandinho (lesionado) na construção do meio com o ataque e passou a atacar mais pelas pontas.

Jogo difícil

No fim do primeiro tempo, os Citizens tinham 84% de posse de bola, mas o zero no placar. O disciplinado Bournemouth ocupava bem os espaços e limitava o poderio de finalização do adversário. De Bruyne e David Silva tentavam arquitetar o meio, mas foi Stones que teve participação melhor.

Gol do substituto

Guardiola teve que fazer uma substituição forçada, após De Bruyne sentir lesão. Mahrez entrou em campo e fez bonito: no início do segundo tempo, abriu o placar (veja abaixo), depois de boa jogada trabalhada do City. A assistência foi de David Silva, que chegou a 80 passes para gol na história da competição. O nono maior.

Vitória magra

O City continuou melhor em campo, mas com pouca criatividade. A melhor oportunidade pós gol foi com Agüero, que quase marcou um golaço, de cobertura, fora da área. No fim, mais uma vitória magra dos Citizens, mas muito importante para a sequência da competição.

Calendário

Na próxima rodada, o Manchester City recebe o Watford, no sábado (09/03), às 14h30, enquanto o Bournemouth enfrenta o Huddersfield, fora de casa, às 12h, no mesmo dia.

Esporte