PUBLICIDADE
Topo

Benfica vira para cima do Porto e assume a liderança do Português

02/03/2019 19h32

O Campeonato Português tem um novo líder, o Benfica. Fora de casa, os Águias venceram, de virada, o Porto, por 2 a 1, em um confronto direto pelo primeiro lugar da competição. Adrian abriu o placar para os Dragões, mas João Félix e Pizzi reverteram o marcador.

Com o resultado, o Benfica assimuiu a liderança do Campeonato Português, com 59 pontos, dois a mais que o Porto, na segunda colocação.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Adrian abriu o placar para o Porto, mas logo em seguida, João Felix foi buscar o empate. O equlíbrio definiu a partida. Tanto a posse de bola, como as chances criadas foram iguais na etapa inicial.

O ritmo das duas equipes se manteve para o segundo tempo, que ficou aberto. Quem levou a melhor foi o Benfica, que foi eficiente ao conseguir a virada com Pizzi. Após o gol, os Águias recuaram a marcação e deram espaço para o Porto, que teve chances de empatar, mas sem sucesso.

O Porto volta a campo nesta quarta, pela Liga dos Campeões, contra a Roma. Já o Benfica, retorna na quinta, contra o Dínamo Zagreb, pela Liga Europa.

Esporte