PUBLICIDADE
Topo

Alan Kardec marca duas vezes na estreia no Campeonato Chinês

02/03/2019 14h20

Depois de Renato Augusto e Oscar marcarem neste sábado na rodada inicial do Campeonato Chinês, foi a vez de outro brasileiro balançar as redes. Apesar do empate em 2 a 2, o atacante Alan Kardec marcou os dois gols do Chongqing Lifan contra o Guangzhou R&F. Kardece foi único jogador a marcar duas vezes na primeira rodada do Chinesão e largou na frente na disputa pela artilharia.

Jogando em casa, o Chongqing saiu na frente com pênalti bem cobrado pelo centroavante brasileiro aos 25 minutos de jogo. Contudo, a equipe de Kardec levou a virada na segunda etapa com gols do chinês Ye Chugui e do israelense Eran Zahavi, e camainhava para uma derrota, quando aos acréscimos o atacante ex-São Paulo e Vasco cabeceou uma bola que desviou no zagueiro, enganou o goleiro e morreu no fundo das redes.

- Não era o resultado que a gente esperava. Estreamos dentro de casa e claro que queríamos a vitória. Mas, pelas circunstâncias do jogo, que já parecia perdido, o gol nos acréscimos foi como uma vitória para toda a equipe. Fico feliz por ter ajudado o grupo com dois gols e vamos buscar fazer uma temporada bem melhor do que a que passou. Sabemos que não será fácil, já vemos muitos times fortes na disputa, mas é pensar jogo a jogo e trabalhar com foco. - disse Kardec.

Esporte