PUBLICIDADE
Topo

Scarpa e bola da Libertadores são as novidades no aquecimento do Verdão

01/03/2019 18h00

Como já é costume, a imprensa teve acesso a dez minutos do treinamento do Palmeiras, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Nesse período de aquecimento, foi possível constatar a presença da bola da Libertadores, pela qual o clube estreará na quarta-feira, e, também, de Gustavo Scarpa.

O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo depois de uma tesoura por trás recebida na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, no último dia 11. A previsão era de até três semanas para recuperação. Ou seja, dentro do prazo estipulado para que fique à disposição do jogo de quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.

Ainda na semana em que se machucou, o meio-campista chegou a participar de treino, mas não conseguiu se livrar das dores e, por isso, ficou afastado desde então. Mas, na última quarta-feira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, pelo Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou que poderia contar com o camisa 14 para o próximo compromisso do time.

Quem será desfalque certo na Colômbia é Luan. O zagueiro sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o clássico diante do Santos, no último sábado, e o departamento médico do clube estipulou que sua recuperação deve demorar de quatro a seis semanas.

Além de Gustavo Scarpa, no aquecimento da tarde desta sexta-feira foi possível ver o primeiro treinamento dos jogadores de linha com a bola oficial da Libertadores. Com exceção dos goleiros, que chegaram a trabalhar nesta semana com o material, as atividades vinham ocorrendo somente com a bola utilizada em partidas do Campeonato Paulista.

O elenco teve um dia de folga depois de vencer o Ituano e se reapresentou nesta tarde. Felipão já avisou que o Carnaval será de trabalho intenso, mas os jornalistas não poderão acompanhar nenhum minuto dos treinamentos do fim de semana. O Palmeiras abrirá apenas os minutos iniciais dos exercícios da manhã de segunda-feira, com o elenco embarcando para a Colômbia na sequência. O jogo contra o Junior Barranquilla será às 21h30 de quarta-feira.

Esporte