PUBLICIDADE
Topo

Na volta de Reus, Dortmund perde e pode ver Bayern assumir a liderança

01/03/2019 18h30

Não deu para o Borussia Dortmund. Fora de casa, o time de Lucien Favre, que contava com a volta de Marco Reus após nova lesão, foi surpreendido pelo Augsburg que, em casa, venceu os Aurinegros por 2 a 1, dois gols de Dong-Won Ji. Alcácer descontou.

Com a derrota, o Borussia Dortmund, que em certo ponto da Bundesliga tinha oito pontos de vantagem para o vice-líder, pode perder a ponta da tabela neste sábado, caso o Bayern de Munique vença o Monchengladbach, fora de casa.

DORTMUND VACILA

Em queda livre de produção nas últimas rodadas, o Borussia Dortmund novamente não fez um bom primeiro tempo e viu o Augsburg surpreender aos 24 minutos. Em cruzamento vindo da ponta direita, a zaga do Dortmund falhou e a bola sobrou nos pés de Dong-Won Ji, que finalizou forte para estufar as redes aurinegras.

COREANO AUMENTA

Se Dong-Won Ji fez chover no primeiro tempo na defesa do Dortmund, na etapa final o filme foi repetido. Na marca de 23 minutos, o sul-coreano fez jogada individual e finalizou com muita categoria, encobrindo o goleiro Burki, que nada conseguiu fazer para evitar o segundo gol do Augsburg.

ALCÁCER DIMINUI MAS NÃO EVITA DERROTA

Na desvantagem, fora de casa e podendo perder a liderança para o Bayern em caso de derrota, o Dortmund não teve outro jeito a não ser ir para o ataque com tudo, e deu resultado, pelo menos uma vez. Gotze achou bom passe dentro da área e Paco Alcácer, praticamente sem goleiro, diminuiu, mas não impediu a vitória dos mandantes ao apito final.

Esporte