PUBLICIDADE
Topo

Maracanã iniciará troca do gramado para Copa América em 13 de maio

01/03/2019 16h01

Já está definido o período que o Maracanã trocará o gramado para a Copa América deste ano, no Brasil. O início do procedimento será no dia 13 de maio, com término programado para o dia 13 de junho. A competição da Conmebol terá o primeiro jogo disputado no estádio no dia 16 de junho, entre Paraguai e Qatar. A Seleção Brasileira só pode jogar lá se chegar à final.

Cinco rodadas do Campeonato Brasileiro estão programadas para o período da reforma do campo. Em tese, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco não poderão utilizar o Maracanã durante este tempo. Porém, não está descartado o uso do estádio para jogos importantes destes times, caso a Conmebol, por meio do Comitê Organizador Local da Copa América, aprove.

A Conmebol, inclusive, vem realizando vistorias semanalmente no Maracanã, no intuito de todas as áreas ficarem adequadas a tempo da Copa América. Na questão do gramado, desta vez, será todo trocado. Também estão previstos para o estádio os jogos entre Bolívia e Peru, no dia 18 de junho, Chile e Uruguai, em 24 de junho, quartas de final em 28 de junho, e a final em 7 de julho.

A primeira partida da Copa América será disputada em 14 de junho.

Esporte