PUBLICIDADE
Topo

Gatito será poupado contra Voltaço; Cavalieri fará estreia pelo Botafogo

01/03/2019 17h40

O Botafogo terá novidades na equipe titular diante do Volta Redonda, neste sábado, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira. A comissão técnica concluiu que Gatito Fernández tem que ser poupado por conta de dores no dedo e, por isso, Diego Cavalieri vai estrear com a camisa do clube de General Severiano diante do Voltaço, pela segunda rodada da Taça Rio. A informação foi divulgada primeiramente pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo LANCE!.

Após uma passagem de pouco destaque pelo Crystal Palace, da Inglaterra, no ano passado, Diego Cavalieri foi contratado pelo Botafogo no início da atual temporada com o objetivo de ser um elo de experiência para o elenco e ajudar na rotação de Gatito Fernandez, que pode desfalcar a equipe durante o ano por conta dos compromissos com a seleção do Paraguai.

O goleiro de 36 anos terá a missão de substituir Gatito Fernández, que, apesar das dores, não está lesionado e não jogará por precaução. Na carreira, Diego Cavalieri teve uma passagem marcante pelo Fluminense, entre 2011 e 2017.

Alex Santana também está fora

Além de Gatito Fernández, o treinador Zé Ricardo terá outro problema para a equipe titular na partida contra o Volta Redonda. Por conta do desgaste físico, Alex Santana, com um incômodo na coxa direita, também será preservado pela comissão técnica do clube de General Severiano.

Para o lugar do volante, Zé Ricardo pode optar por duas opções: Gustavo Bochecha, titular contra o Cuiabá, na última quarta-feira, e Cícero, que fez sua estreia com a camisa alvinegra justamente no duelo da Copa do Brasil, mas ainda não possui uma condição física ideal.

Esporte