PUBLICIDADE
Topo

Gabigol e Bruno Henrique combinam para sete gols em início no Flamengo

01/03/2019 06h00

O início animador de Bruno Henrique e Gabigol no Flamengo já deu à dupla a condição de titular da equipe de Abel Braga - ao menos até a próxima terça-feira, quando o clube estreia na Libertadores diante do San José, em Oruro. Os números dos atacantes impressionam - e até empolgam os rubro-negros. São sete gols e quatro assistências dos dois em oito jogos do Campeonato Carioca.

Os dois têm se entendido bem, mostrando que trouxeram o entrosamento de Santos, onde atuaram juntos em 2018 - confira o retrospecto da dupla abaixo. Dos três gols de Gabigol, um foi com assistência de Bruno Henrique. O camisa 9 retribuiu: são dois passes decisivos para o parceiro, que fez quatro em 2019.

Para a sequência da temporada, Gabigol quer manter os bons números.

- Feliz pelos gol e pela assistência para o Bruno Henrique. Fizemos um grande jogo, começamos e terminamos bem. Espero que continue assim - avaliou.

PELO SANTOS, DUPLA NÃO FOI TÃO EFETIVA

Dois dos principais atacantes do Santos em 2018, Bruno Henrique e Gabigol atuaram juntos em 27 partidas do Campeonato Brasileiro e Libertadores. A dupla não foi tão efetiva como vem sendo neste início de trabalho na Gávea.

Nestes 27 jogos, Bruno Henrique serviu de "garçom" para Gabigol em três oportunidades: contra Atlético-MG, Corinthians e América-MG, no Brasileirão. Por outro lado, o camisa 9 não deu nenhuma assistência ao companheiro.

Nas partidas em que atuaram juntos, Bruno Henrique fez um gol (contra o Fluminense, no Brasileiro). Gabigol fez 11 gols e deu uma assistência. O aproveitamento do Santos nos jogos foi de 51,85% - 11 vitórias e nove empates.

Vale ressaltar que Bruno Henrique teve a temporada "atrapalhada" por lesões. A mais grave delas foi no olho direito, em janeiro, por conta de uma bolada. O atacante ficou sem jogar entre 17 de janeiro e 21 de abril e, depois, até 27 de maio. Foram 23 partidas como titular do Santos em 2018, com dois gols feitos.

Esporte