PUBLICIDADE
Topo

Embalado no estadual, ABC quer subida no Nordestão contra o Salgueiro

01/03/2019 16h12

Dentro do âmbito estadual, a vida do ABC vai muito bem, obrigado, já que o clube natalense está garantido na decisão do Campeonato Potiguar pelo título do primeiro turno.

Contudo, no Nordestão, torneio em que o time entra em campo nesse sábado (2) diante do Salgueiro no Frasqueirão, a situação está longe de ser igual.

Na oitava e última posição do Grupo B com cinco pontos em quatro jogos, o clube do técnico Ranielle Ribeiro precisa entrar em fase de recuperação se quiser passar no mata-mata onde somente os quatro melhores de cada chave avançam.

Por sua vez, o Salgueiro parece mais equilibrado na disputa das competições na questão do saldo. Apesar da derrota no fim para o Náutico, o Carcará é o quinto colocado do Pernambucano com 10 pontos, seis a menos que o líder Central, e o vice-líder do Grupo A. Curiosamente, com os mesmos cinco pontos do Fortaleza e também do ABC.

O departamento médico do Elefante tem, no momento, as presenças do zagueiro Vinicius, do meia Kaká e do atacante Rodrigo Rodrigues. Outros três nomes do plantel (Adrian, Xavier e Neto) apresentaram recuperação completa e inclusive treinaram na última quinta-feira (28) no CT Alberi Ferreira de Matos.

O clube do interior de Pernambuco usou uma equipe repleta de reservas contra o Timbu no estadual, podendo diante do ABC usar o que tem de melhor a disposição de Sérgio China.

Esporte