PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valencia vence Betis, e é o adversário do Barça na final da Copa do Rei

28/02/2019 18h53

Com um 'jeitinho brasileiro', o Valencia não vacilou e venceu o Real Betis, dentro do Mestalla, por 1 a 0, gol de Rodrigo, atacante brasileiro naturalizado espanhol, e carimbou o passaporte para a decisão da Copa do Rei da Espanha, contra o Barcelona, no dia 25 de maio, no Estádio Benito Villamarín.

DOMENECH BRILHA E SALVA VALENCIA

Assim como o jogo de ida, o primeiro tempo foi muito equilibrado e muitas poucas chances de gols para os times. A única boa oportunidade da primeira etapa foi do Betis, aos 39 minutos, quando Jesé Rodríguez finalizou bem, mas parou em Domenech, que fez bela defesa.

TEMPERO BRASILEIRO

Já no segundo tempo, o Valencia necessitou de apenas 10 minutos para explodir o Mestalla de felicidade. Após infiltração pelo meio da área, Gameiro recebeu frente a frente com o goleiro e rolou para o lado, onde Rodrigo, atacante hispano-brasileiro, que teve calma para completar para o gol e abrir o placar para os Bats.

BETIS TENTA E DOMENECH GARANTE VAGA

Precisando virar o jogo para avançar para a decisão contra o Barcelona, o Betis foi com tudo para o ataque, já que não lhe restava outra opção. Na bola área, o time de Quique Setién assustou na cabeçada de Loren, que tirou tinta da trave defendida por Domenech. No minuto seguinte, o goleiro do Valencia novamente teve que intervir de forma brilhante, dessa vez em chute forte da entrada da área, no que foi a última chance do Betis na partida, para alegria da torcida do Valencia no Mestalla, que não se segurou na emoção de avançar para a decisão da Copa do Rei.

Esporte