PUBLICIDADE
Topo

Tricolor só depende de si para voltar à zona de classificação: veja cenários

28/02/2019 08h00

O São Paulo só depende de suas forças para terminar o Carnaval um pouco mais tranquilo. Depois de ser eliminado na fase preliminar da Libertadores, o time também saiu da zona de classificação aos mata-matas do Paulistão, cenário que será revertido em caso de vitória sobre o Bragantino, às 17h de domingo, fora de casa.

O Tricolor tem dez pontos e ocupa neste momento a terceira posição do Grupo D, sendo que apenas os dois primeiros se classificam para as quartas de final. O Ituano, que tem 11 pontos e é o vice-líder do grupo, abriu a nona rodada perdendo por 3 a 2 para o Palmeiras nesta quarta-feira. Um empate serve para o São Paulo igualar a pontuação do Ituano, mas o saldo de gols da equipe rubro-negra é melhor (4 a 2).

O líder do grupo é o Oeste, que tem 12 pontos e encara o Santos às 19h de sábado, no Pacaembu. Se o Peixe vencer, o São Paulo reassumirá a liderança da chave em caso de vitória.

Seria uma ótima maneira de começar a sair da crise e encaminhar uma classificação em sustos. Se continuar em terceiro, a equipe poderá se complicar nas três rodadas finais, que reservam dois jogos no Morumbi (Ferroviária e Palmeiras) e um no Anacleto Campanella (São Caetano).

Depois do Santos, o Oeste encara Red Bull (em casa), Corinthians (fora) e Mirassol (em casa). Já o Ituano ainda jogará contra Guarani (em casa), Bragantino (fora) e Corinthians (em casa).

O São Paulo não vence há cinco partidas. Após bater o São Bento por 1 a 0, pelo Paulistão, o time perdeu para o Talleres, perdeu para a Ponte Preta, empatou com o Talleres, perdeu para o Corinthians e empatou com o Red Bull.

Esporte