PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tricampeão na Coreia, brasileiro busca mais um ano de sucesso

28/02/2019 16h59

O brasileiro Éder é um dos ótimos nomes que a Liga Coreana apresentará a partir desta sexta feira, início da K-League. Éder lutará por mais um ano de sucesso depois de três conquistas seguidas, duas na segunda divisão, com dois acessos, e uma na primeira, em 2017, com o Jeonbuk, campeão nacional daquela temporada.

Vestindo a camisa preta do Seongnam, um dos mais tradicionais clubes do país, Éder se destaca pela velocidade e força no ataque, fazendo gols e somando com um grande número de assistências.

- Estou muito otimista com este ano. Temos um grupo reforçado e nossa camisa pesa muito, por sermos muito tradicionais e termos torcida apaixonada. Nossa preparação foi longa e adequada e confio na briga no topo da tabela - disse o atacante que já passou por clubes como Flamengo e Guarani.

A Kleague, que também aumentou seu nível de investimento, promete muita disputa pelo título e classificação para a Champions da Ásia. Éder também acredita na valorização do atleta que venha a jogar no país.

- Os clubes coreanos estão sempre chegando bem na competição do continente e isso se deve a investimento e valorização dos profissionais que atuam no país. Todos os clubes têm muita estrutura e fazem apostas pontuais em contratações e nomes. Temos estrangeiros jogando em bom nível, o que cresce os próprios coreanos e fortalece o futuro campeão. Chegar a um mundial de clubes, dá ao país prestígio e apoio, sendo melhor pra todo mundo que está aqui. Quero voar neste ano e buscar mais um sucesso. Estou muito feliz e em grande forma. Precisamos vencer logo, mesmo fora de casa na estreia. Temos que buscar o resultado se queremos algo maior - concluiu o brasileiro.

Esporte