PUBLICIDADE
Topo

Pouco usado, Zé Rafael é visto por Felipão como concorrente de Dudu

28/02/2019 08h00

A pouca utilização de Zé Rafael neste início de temporada tem sido motivo de críticas da torcida do Palmeiras em cima de Luiz Felipe Scolari. Sempre questionado sobre o motivo pelo qual tem deixado o camisa 8 no banco, o técnico explicou que vê no jogador um concorrente de Dudu.

- (O Zé Rafael) Teve pouca chance porque eu entendo que na posição que ele joga, que é pelo lado esquerdo, eu tenho o Dudu. O Dudu vem dando conta tranquilamente daquilo que eu desejo. No momento que eu achar interessante colocar, vou colocar. Mas ele tem treinado normalmente, faz o seu trabalho e espera uma chance - resumiu o técnico.

Dos 26 inscritos no Campeonato Paulista, o meia ex-Bahia só jogou mais do que Jean, que ainda está zerado. Zé Rafael foi usado apenas na vitória sobre o Botafogo-SP, em que foi titular junto de Dudu, quem agora Felipão vê como um concorrente do camisa 8, e Gustavo Scarpa.

Na magra vitória por 1 a 0, os três meias trocaram bastante de posição e acabaram substituídos. Zé Rafael foi o segundo a sair, para a entrada de Lucas Lima, enquanto Dudu não voltou do intervalo (Felipe Pires o substituiu), e Gustavo Scarpa deu lugar a Felipe Melo.

Destaque no Bahia em 2018, Zé Rafael acertou por cinco anos com o Palmeiras, que pagou por ele cerca de R$ 15 milhões. Palmeirense desde a infância, o jogador foi cobiçado por outras equipes e ao chegar citou que poderia atuar aberto pelo lado direito, posição que era de Willian, hoje recuperando-se de lesão. Scolari, contudo, tem preferido usar um jogador de velocidade na vaga, seja Carlos Eduardo, que não engrenou, ou Felipe Pires.

- Eu posso fazer a função que o Willian fazia pela ponta direita. Sou um atleta sem preferência de lado. Conforme for o critério do professor, ele vai decidir o atleta que fará a função e tem muitos brigando por essa vaga - afirmou Zé, em sua apresentação, em janeiro.

Esporte